domingo, 13 de agosto de 2023

Operação de libertação da pátria projetada cinco anos antes


Em agosto de Juche 29 (1940) foi realizada durante dois dias a Conferência de Quadros Militares e Políticos do ERPC em Xiaohaerbaling do condado de Dunhua onde o grande Líder camarada Kim Il Sung traçou a nova orientação estratégica para acolher com iniciativa o grande acontecimento da libertação da pátria.

Todos os participantes na conferência não puderam reprimir a grande emoção.

Todo mundo pensava em como enfrentar a ofensiva de “punição” de grande envergadura do imperialismo japonês que atuava freneticamente tentando estender suas garras de agressão até a região do Pacífico. Por isso, o ERPC sofria as maiores dificuldades de finais da década de 1930 a princípios da década 1940.

Porém, o grande Líder já apresentava o projeto da operação de libertação da pátria.

O grande Líder disse aos combatentes, que estavam comovidos, que o dia da libertação da pátria não estava distante e que embora a situação criada fosse tenebrosa, sua perspectiva se convertia de modo favorável à nossa revolução.

Seguidamente, assinalou que o importante nos preparativos para acolher com iniciativa o grande evento da recuperação da pátria era conservar e acumular as forças do ERPC, coluna vertebral da revolução coreana, e convertê-las em competentes quadros políticos e militares.

Posteriormente, o grande Líder apresentou a linha de três pontos para a libertação da pátria consistente em empreender a ofensiva geral do ERPC e, em combinação com esta, o levante de todo o povo e as operações conjuntas das pequenas unidades do ERPC e das organizações de resistência armada na retaguarda inimiga e a materializou brilhantemente para lograr a histórica causa da libertação da pátria em 15 de agosto de 1945.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário