Em dezembro de Juche 20 (1931), foi realizada a reunião de quadros do partido e da União da Juventude Comunista em Mingyuegou, condado de Yanji, China. A discussão se concentrou no problema relacionado com a forma da luta armada.
Na ocasião, o grande Líder camarada Kim Il Sung disse que a guerra de guerrilhas variável era a principal forma da luta armada que deveriam adotar.
Dado que não existia uma base sólida para travar a luta guerrilheira, ele confiou firmemente no povo.
O grande Líder continuou: Somos filhos de um povo escravizado, despojado da nacionalidade, do território, dos recursos naturais e do país. Somos jovens com mãos vazias vivendo em terras estranhas, na casa alheia, alugada. Contudo, desafiamos sem titubear os imperialistas japoneses. Em que confiamos? Estamos decididos a iniciar a guerra antijaponesa confiando no povo. Para nós, este representa o Estado, a retaguarda e o exército regular. Se a guerra começa, todos os integrantes do povo se converterão em soldados.
Com a absoluta confiança no povo que tinha desde que empreendeu o caminho da revolução, ele fundou o Exército Revolucionário Popular da Coreia, mobilizou todo o povo na sagrada guerra contra os imperialistas japoneses e por fim logrou a histórica causa da libertação nacional em 15 de agosto de 1945.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário