Se mostram cada dia mais vigentes a genial estratégia e as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung, que derrotou o imperialismo japonês ao conduzir à vitória a operação de ataque final pela libertação da pátria.
Segundo a análise aguda da tendência da situação de Juche 34 (1945), ele completou os preparativos da batalha final para libertar a pátria.
Em junho desse ano, visitou o acampamento secreto do monte Kanbaek onde informou o plano operacional de ataque final e definiu a missão de combate das unidades do Exército Revolucionário Popular da Coreia que estavam agrupadas lá.
Segundo o plano, estas unidades deviam avançar à pátria pela rota predeterminada para libertar as províncias, enquanto as outras estacionadas na base de treinamento do Extremo Oriente se propunham a realizar a operação militar após mover-se com rapidez pela via aérea.
Ademais, era previsto que as unidades pequenas do ERPC e os ativistas políticos no interior do país aumentassem em grande medida as organizações de resistência popular para que toda a nação se unisse em todas partes do país ao avanço do ERPC.
Exterminar o imperialismo japonês e lograr a libertação nacional com as forças autóctones foi o propósito estratégico do grande Líder e o espírito fundamental do plano operacional de ataque final.
Em 9 de agosto, ele deu a ordem de ataque final às unidades do ERPC.
Segundo a operação traçada por ele, estes destacamentos avançaram à pátria aniquilando as tropas agressoras japonesas, enquanto os corpos armados populares e as organizações de rebelião armada assaltaram os órgãos de dominação dos imperialistas japoneses em todas as localidades do país.
Com uma semana de operação antijaponesa, o imperialismo japonês declarou em 15 de agosto de 1945 a capitulação incondicional.
A libertação da pátria foi alcançada graças à genial previsão, tática militar e comando excepcional do grande Líder camarada Kim Il Sung, herói lendário da luta antijaponesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário