Quando dirigia à vitória a luta armada antijaponesa, o grande Líder camarada Kim Il Sung convertia o desfavorável em favorável apresentando sempre a autóctone linha revolucionária, estratégias e táticas.
A Conferência de Xiaohaerbaling, efetuada no período dessa luta, transmite as façanhas imortais do grande Líder que indicou novas tarefas estratégicas e orientações de luta para alcançar com iniciativa o grande acontecimento: a libertação da pátria.
A princípios da década de 1940, o imperialismo japonês tratou de expandir a guerra à região do sudeste da Ásia deixando inconclusa a outra de agressão ao continente chinês.
Por outra parte, intensificou a "operação punitiva" de grande tamanho contra o Exército Revolucionário Popular da Coreia e a pressão e saque aos habitantes coreanos a fim de lograr a "segurança da retaguarda".
Ciente das exigências da situação em mudança brusca e da revolução em desenvolvimento, o líder antecessor convocou em agosto de Juche 29 (1940) a Conferência de Xiaohaerbaling.
Nessa ocasião, ordenou conservar e reforçar o ERPC, coluna vertebral da revolução coreana, e formar sues integrantes como competentes quadros políticos e militares, o que foi definido como nova tarefa estratégica nos preparativos para acolher com iniciativa a libertação da pátria.
Para esse fim, apresentou a nova guia de luta sobre a transição da operação de grandes unidades à de pequenas.
Com motivo da reunião, a luta armada antijaponesa passou para a nova fase estratégica, a de luta pela vitória final, e foi intensificada ao longo do país a luta de todo o povo até que fosse cumprida em 15 de agosto de 1945 a histórica causa da libertação da pátria.
Assim, a Conferência de Xiaohaerbaling foi a histórica que produziu viragem transcendental nos preparativos para a batalha final com o imperialismo japonês e a construção exitosa de uma nova sociedade na pátria liberada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário