O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 11 e 12 de agosto a fábrica de mísseis táticos e outras importantes da indústria armamentista para averiguar o estado de produção de materiais bélicos.
Foi acompanhado nesta ocasião por Jo Chun Ryong e Kim Jong Sik.
Na primeira fábrica, o Secretário-Geral averiguou em detalhes o estado de produção de mísseis e o de reforço da capacidade produtiva e modernização.
Se mostrou contente de que em acato à atribuição da Comissão Militar Central do Partido de concentrar as forças na produção de mísseis táticos, a fábrica completou nos últimos anos os problemas científico-técnicos pendentes na produção e logrou a automatização e a autonomia de processos produtivos e cumpriu sem falta segundo o planejado as atuais metas de produção de materiais bélicos ao dar bom impulso à modernização de equipamentos ampliando constantemente a capacidade produtiva.
Apreciou também o fato de que esta fábrica produziu e abasteceu com celeridade os mísseis táticos que já são fabricados em série, tomou as medidas para estabelecer com rapidez o processo produtivo dos mesmos artefatos que foram desenvolvidos novamente e propulsou constantemente a remodelação e modernização.
Indicou à fábrica a importante meta de equipar em grande medida as ampliadas e potenciadas unidades da frente e de mísseis segundo suas demandas estruturais e o plano de operacional ao aumentar vertiginosamente a existente capacidade produtiva, com base nos êxitos já alcançados.
Dizendo que depende do desenvolvimento da indústria bélica o nível qualitativo dos preparativos de guerra e que esta fábrica assume enorme responsabilidade em acelerar os mesmos do EPC, exortou a produzir um auge produtivo para esse fim ao pôr em pleno jogo o entusiasmo patriótico dos trabalhadores.
O Secretário-Geral visitou a fábrica de caminhões com plataforma de lançamento de mísseis táticos onde tomou conhecimento da situação de desenvolvimento e produção destes veículos de diferentes tipos.
Ressaltando a importância do desenvolvimento e produção rápidos dos caminhões de importantes armas de fogo, que serão usados efetivamente no campo de combate segundo a intenção estratégico-militar do Comitê Central do Partido, apontou que esta fábrica deve cumprir sem falta a meta de produção planejada, que foi apresentada no VIII Congresso do Partido, ao empreender com toda força a campanha produtiva de caminhões com plataforma de lançamento ao estilo coreano, que tenham alto nível qualitativo, já que foram determinados as demandas de equipamento das unidades e o projeto de uso.
"Tanto em vista da tendência de desenvolvimento das ciências de defesa nacional como no aspecto de eficácia no ambiente operacional, resulta uma prioridade fazer multipropósitos esses caminhões", disse e instruiu renovar sem cessar o desenho e concentrar as forças na modernização de processos produtivos com o fim de produzir e equipar muito mais caminhões modernos e eficientes com plataforma de lançamento que podem fazer aporte real a completar os preparativos de guerra do exército.
Na fábrica de veículos blindados, averiguou o estado de desenvolvimento destes veículos multiusos, indicado pelo VIII Congresso partidista.
Avaliou altamente os êxitos alcançados pela fábrica nas tarefas para ampliar e modernizar a capacidade produtiva segundo o magno projeto e intenção estratégica do Comitê Central do Partido de produzir a segunda revolução das forças armadas blindadas.
Manejando pessoalmente o veículo blindado multiuso, desenvolvido novamente, examinou sua mobilidade e funcionamento no ambiente de combate e apresentou as especificações táticas e técnicas para o desenvolvimento deste veículo ao estilo coreano e as tarefas combativas que competem à fábrica.
Durante sua visita à fábrica de projéteis de lança-foguetes reativos teledirigidos de calibre grosso, averiguou o estado de cumprimento das importantes metas apresentadas pelo Comitê Central do Partido e o de modernização do processo produtivo e normalização da produção de projéteis.
"O ramo de investigação de ciências de defesa nacional de nosso país alcançou um grande êxito através da luta intensa para possibilitar o controle teledirigido de precisão dos projéteis de lança-foguetes reativos tomando-o como trabalho mais importante", ressaltou e acrescentou que o controle teledirigido dos projéteis de calibres 122 e 240mm constitui uma mudança importante nos preparativos da guerra moderna e permite garantir a máxima eficiência de destruição.
"Por esta razão, se pode dizer que isso é uma grande viragem no uso de lança-foguetes reativos", apontou e destacou a necessidade de elevar a um nível mais alto a combatividade das forças artilheiras ao canalizar todas as forças à produção de projéteis no momento atual em que é introduzida a nova tecnologia no EPC.
Reconheceu que esta fábrica logrou grande avanço na modernização do processo produtivo e impulsiona com energia a normalização da produção ao mobilizar no geral a força espiritual dos cientistas, técnicos e empregados e produzir a revolução tecnológica e a campanha de aumento da produção, bem consciente de sua posição e importância no incremento das forças artilheiras do exército.
Apontando que aumentar por progressão geométrica a produção de projéteis teledirigidos de lança-foguetes reativos se apresenta como problema premente para o fortalecimento das forças artilheiras das unidades da frente, precisou que se deve lograr um incremento na produção de projéteis segundo as crescidas demandas operacionais do exército para implantar em grande escala nas unidades da frente muito mais projéteis.
"Ao possuir forças armadas predominantes e manter a perfeita disposição para enfrentar qualquer tipo de guerra em qualquer momento, nosso exército deve fazer com que os inimigos não se atrevam a usar suas forças armadas contra a RPDC e exterminá-los sem falta se atacam", pontuou.
Destacou novamente que é muito importante a missão que assumem as fábricas armamentistas na materialização da ideia da VII reunião ampliada do VIII Período da Comissão Militar Central do Partido de tornar perfeitos os preparativos de guerra do EPC.
Ao receber as mostras de grande confiança e as instruções programáticas do estimado camarada Kim Jong Un, os funcionários, trabalhadores e técnicos dessas fábricas juraram apoiar a causa do Partido com fidelidade absoluta e inúmeros êxitos de aumento de produção dos poderosos meios do dissuasivo de guerra, tomando novamente consciência da importante missão de garantir com a produção de armamentos o aperfeiçoamento dos preparativos de guerra do EPC para reunificar e defender a pátria.
Fotos: https://urlscurta.com/seqvK
Nenhum comentário:
Postar um comentário