sexta-feira, 18 de agosto de 2023

O sistema judicial da Grã-Bretanha que está próximo do colapso


Recentemente, na Grã-Bretanha, foram publicados os dados estatísticos de investigação de crimes de que mais de 2.300.000 casos criminais foram tratados como casos sem solução durante um ano desde abril do ano passado.

A respeito disso, o Partido Trabalhista, dizendo que no ano passado foram esclarecidos somente 5.8% de todos os casos criminais e que mais de 90% dos casos ficaram sem solução, apontou que o sistema judicial de seu país enfrenta o estado de colapso total e que nunca houve tempo como agora em que a Grã-Bretanha foi tão boa para os criminosos e que hoje em dia os britânicos não têm nenhuma esperança que os criminosos recebam o devido castigo.

O secretário do interior do gabinete fantasma do Partido Trabalhista, dizendo que o Partido Conservador registrou um “horrível recorde" no setor judicial, apontou que como consequência de que os casos criminais foram tolerados tacitamente sem serem submetidos à investigação legal por muito tempo, a frequência das informações das vítimas diminuiu pouco a pouco e elas consideram como algo impossível receber a proteção legal das autoridades.

Ademais, prometeu complementar os pessoais dos setores penal e judicial insuficientes em escala nacional se seu partido obtém o triunfo nas próximas eleições gerais.

Por outra parte, foram revelados continuamente os fatos de que muitos policiais são culpados diretos dos atos criminosos como as violências sexuais e as familiares no período passado e isso provoca consternação social.

Em janeiro e março passados, o jornal britânico “Metro” publicou que aumenta continuamente o número de casos de que oficiais da polícia e empregados da estação de polícia de Londres, maior organização de polícia da Grã-Bretanha, foram considerados como culpados por violências sexuais contra menores de idade e violências familiares e, incluso, as violações e o número de casos de julgamento em que eles estavam envolvidos.

O jornal britânico “Observer” também reportou que no ano passado, na Inglaterra e no País de Gales, o número de policiais que participaram em crimes aumentou 590% durante 10 anos passados e chegou a 1.387 no ano passado e “Sky News” revelou o fato de que o criminoso que cometeu crimes dezenas de vezes com o privilégio da polícia trabalhou como policial sem ser submetido a nenhum castigo e criticou dizendo que o problema é que as autoridades policiais toleram isso.

Os veículos de imprensa e os especialistas revelam ininterruptamente o aspecto corrupto das autoridades policiais que, em vez de castigar severamente os policiais que cometeram todo tipo de crimes, os ajudam a evadir a responsabilidade penal destinando enormes fundos e fazem advertência dizendo que o sistema judicial da  Grã-Bretanha está próximo do colapso.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário