"Em 29 de agosto de 1960, a República Popular Democrática da Coreia estabeleceu relações diplomáticas a nível de embaixador com a República de Cuba, como uma mostra de apoio e solidariedade ao governo e povo caribenhos que levantaram a bandeira socialista no hemisfério ocidental da Terra."
Assim inicia o jornal Minju Joson em um artigo individual divulgado nesta terça-feira (29) e prossegue:
"RPDC e Cuba lutam ombro a ombro para defender as conquistas socialistas e a soberania e dignidade do país, estreitando a amizade fraternal.
O grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il enlaçaram a camaradagem com os camaradas Fidel Castro Ruz e Raúl Castro Ruz, amigos íntimos do povo coreano, e enviaram apoio e respaldo ativos à justa luta do povo cubano para salvaguardar o socialismo e a soberania do país.
Ambos países mantêm invariavelmente a bandeira da independência anti-imperialista e do socialismo, apoiando e cooperando mutuamente em meio à complicada situação internacional, e neste curso foram ainda mais fortalecidas e desenvolvidas as relações de amizade.
Em novembro de Juche 107 (2018), o estimado camarada Kim Jong Un se reuniu com o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, de visita na RPDC.
Nesta ocasião, avaliou altamente o fato de que continuam a história e tradição de amizade entre os dois países e expôs a posição e vontade invariável de ampliar ainda mais as relações de amizade e cooperação estratégicas e camaradescas.
Hoje, os dois países levam adiante a história e tradições de amizade e as desenvolvem ainda mais."
Nenhum comentário:
Postar um comentário