quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Publicada informação do EMG do EPC


O Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia publicou em 30 de agosto a seguinte informação:

Em 30 de agosto, a esquadrilha de bombardeiros estratégicos nucleares B-1B, introduzida sobre os Mares Leste e Oeste pelos imperialistas estadunidenses, realizou o exercício militar conjunto das esquadrilhas de ataque contra a RPDC junto com os caças dos bandidos do círculo militar da "República da Coreia".

Constitui uma séria ameaça para nosso país esse treinamento que foi realizado quando está em seu clímax o aventureiro ensaio de guerra de agressão dos inimigos "Ulji Freedom Shield" segundo a evidente intenção de ataque preventivo nuclear contra a RPDC.

Ao publicar este fato na imprensa, os inimigos anunciam amplamente que se trata de uma "demonstração de execução do dissuasivo ampliado" contra nosso país.

Isso é o mesmo que publicar ao mundo que estão colocando em prática o ataque preventivo nuclear contra a RPDC considerando-o como fato consumado.

Diante disso, o Exército Popular da Coreia realizou na noite de 30 de agosto o exercício de ataque nuclear tático que supõe a devastação das importantes bases de comando e aeroportos operacionais dos bandidos do círculo militar da "República da Coreia".

Tal ação militar esteve a cargo da unidade de operação de armas nucleares táticas da zona ocidental do EPC.

Os efetivos operadores de mísseis dispararam do Aeroporto Internacional de Pyongyang 2 mísseis balísticos táticos ao nordeste e cumpriram com exatidão a missão de ataque nuclear ao explodi-los na altura definida de 400 metros do espaço aéreo sobre a ilhota definida como alvo.

Este treinamento teve como objetivo enviar um sinal claro aos inimigos que desafiaram nossa repetida advertência com um ato de ameaça militar, ou seja, a mobilização de propriedades estratégicas, e fazê-los compreender obviamente nossa vontade de represália resoluta e capacidade de vingança real.

O EPC jamais ficará de braços cruzados ante os movimentos imprudentes das forças estadunidenses e dos bandidos do círculo militar da "República da Coreia". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário