Com a libertação do país do domínio militar do imperialismo japonês em 15 de agosto de Juche 34 (1945), todo o território coreano se agitou pela alegria e júbilo.
O povo de todo o país ficou animado pelos preparativos para dar as mais solenes boas-vindas ao General Kim Il Sung, sol da nação e benfeitor da libertação que regressou triunfalmente à pátria e os jornais e revistas publicaram com grande destaque as notícias sobre ele que trouxe a primavera do renascimento nacional ao território coreano.
A “Reportagem sobre o retorno triunfal do General Kim Il Sung”, publicada pela primeira vez depois da libertação, elogiou o General da seguinte forma: “O patriotismo sem precedentes e o fervente espírito de sacrifício do General possibilitaram lograr esta vitória.
Tal vitória foi possível graças à sua capacidade genial de direção que parte do grandioso projeto, capacidade diretiva científica, determinação rigorosa, julgamento afiado e magnanimidade de um sol.
De verdade, o povo que conta com tal grande líder é feliz.”
Em novembro de Juche 34 (1945) “Haebang Ilbo” escreveu o seguinte:
“Dizem que o General, que retornou triunfalmente a Pyongyang, saiu airosamente à frente política na qualidade de um cidadão para a edificação de um genuíno Estado democrático e a independência completa da Coreia.
De verdade, nos sentimos infinitamente agradecidos e depositamos nele uma grande expectativa.
…
Nos alegramos juntos por haver recebido um novo líder e, ao mesmo tempo, bendizemos seu futuro com a mesma alma e colocamos grandes esperanças em seu nome.
Viva o General Kim Il Sung, Herói Jovem!
Viva a completa independência da Coreia!
Viva a libertação do povo trabalhador da Coreia!”
“Seul Sinmun”, com o retrato do General e o título “General Kim Il Sung, nosso herói” escreveu o seguinte: “Em 29 de dezembro de 1945, ano da libertação, em uma sala bem ensolarada no bairro Haebang da cidade de Pyongyang, agora o jornalista se encontra com o General Kim Il Sung, gênio militar e jovem herói que nossa nação viu nascer. …
Quando nossa nação estava submersa em uma situação tenebrosa sob a opressão do imperialismo japonês, a figura do General Kim Il Sung era o sol da nação e a esperança …
O General Kim Il Sung, um grande gênio, agora está no seio da nação como um simples cidadão.
A atenção da Coreia se concentra em como se expressará no futuro sua inteligência e valor jovem no desenvolvimento da nação.”
Os dados mostram que muitas revistas e jornais publicaram artigos sobre o General que trouxe a nova primavera de libertação ao território coreano ao derrotar o vandálico imperialismo japonês armado até os dentes.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário