O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou a zona da comuna de Ogye do condado de Anbyon da província de Kangwon, que foi afetada pelo tufão, e dirigiu a campanha de reparação de danos.
Ao chegar no terreno, recebeu o informe da magnitude de danos transmitido por Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Ri Chol Man e Ju Chol Gyu.
Devido aos impactos da chuva torrencial e fortes ondas causadas pela passagem recente do tufão nº6, foi rompido o dique dos rios em uma parte da província de Kangwon e ficaram submersos mais de 200 hectares de terras cultiváveis.
Assim que foram reportadas as perdas, o Secretário-Geral despachou os quadros do partido e do governo à zona afetada para que impulsionassem a campanha de recuperação averiguando em detalhes a situação e tomou a medida de trasladar com urgência o pessoal necessário das unidades estacionadas na província de Kangwon e incorporá-lo à obra de rápido ressarcimento de perdas.
Elogiou as unidades do EPC que demonstraram seu poder combativo ao entrar com rapidez na campanha de recuperação de terras cultiváveis inundadas.
Prosseguiu que o exército deve fazer frente com iniciativa e cumprir perfeitamente sua missão tanto na guerra como nas eventuais tarefas não militares como a obra de recuperação.
Apontou que defender a vida e a segurança do povo em qualquer crise é o dever e missão absoluta do EPC.
"Posto que foram reabilitadas em poucas horas as terras cultiváveis inundadas, é possível prevenir as consequências", disse e instruiu tomar as medidas agrônomas necessárias como proteger ao máximo os cultivos e adotar a providência de controle do estado nutricional para evitar a deterioração do rendimento da colheita de cereais.
"A inundação de mais de 200 hectares da comuna de Ogye do condado de Anbyon se deve à atitude de trabalho muito crônica e irresponsável das instituições de direção agrícola e das organizações do partido desta zona", criticou.
"O Partido exortou fortemente todos os setores e unidades a tomar medidas decisivas para fortalecer as medidas para mitigar os danos e a capacidade de combate à crise, tomando a ocorrência de desastres naturais todos os anos um fato consumado e continuou o trabalho de atribuição de instruções relevantes, mas os funcionários da região foram insensíveis às medidas do Estado e não tomaram nenhuma medida e, com isso, a região sofreu mais danos do que outras regiões", observou ele.
"Aproveitando esta oportunidade, há que advertir outra vez o sistema de trabalho estatal para preparar a capacidade preventiva de desastres naturais", apontou e pôs ênfase em que todas as regiões e entidades tomem as medidas preventivas das perdas após buscar rapidamente os elementos perigosos.
Fotos: https://urlscurta.com/vtRdq
Nenhum comentário:
Postar um comentário