quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Consciência revolucionária


Explicação de terminologias políticas.

A consciência revolucionária é uma consciência social que valoriza mais a vida do coletivo do que a vida do indivíduo, e os interesses da revolução mais do que os interesses individuais.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il disse como segue:

"Os revolucionários devem possuir consciência revolucionária para viver e trabalhar segundo a expectativa e confiança do partido e do líder e sempre pensar primeiro e valorizar os interesses e as demandas do país e do povo, do coletivo e da sociedade, onde quer que esteja."

O cerne da consciência humana é a consciência revolucionária. Um verdadeiro revolucionário coloca os interesses do partido e do povo, do coletivo e da sociedade acima de seus próprios interesses e dedica-se desinteressadamente em defesa da revolução. Quando alguém age em desacordo com os interesses da revolução, mesmo que os outros não saibam, enfrentará um senso interno de reprovação. Os revolucionários são precisamente aqueles que possuem consciência revolucionária e não buscam interesses pessoais ou ganhos egoístas, mas se dedicam abnegadamente à luta pelo partido, pela revolução, pela pátria e pelo povo, considerando isso como uma honra incomparável e um dever sagrado. A consciência revolucionária é um símbolo importante do revolucionário e é verificada claramente nas atividades práticas.

A consciência revolucionária se manifesta na disposição de respeitar sinceramente o líder, aceitar incondicionalmente as linhas e políticas do líder e dedicar-se incessantemente à reflexão e investigação incansável com fervor ilimitado para implementá-las completamente, sem qualquer hesitação. E se manifesta em participar fiel e conscientemente da vida organizacional, tendo um elevado senso de organização, em reportar à organização todos os problemas que se apresentam no trabalho e na vida, em submeter-se conscientemente ao controle e direção da organização, viver uma vida limpa e pura sem buscar privilégios ou benefícios e em agir com coração sincero.

A máxima expressão da consciência revolucionária está em manter invariavelmente a lealdade pura e imutável ao líder em qualquer momento e lugar. Ser fiel ao líder até o fim diante de quaisquer adversidades e apoiá-lo com sinceridade é a obrigação moral e a consciência revolucionária que devem ter aqueles que crescem como revolucionários abraçando a vida sócio-política nos braços do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário