Em numerosas obras publicadas nos dias da luta antijaponesa, o grande Líder camarada Kim Il Sung aclarou a linha autóctone e as estratégias e táticas da revolução coreana, que serviram de poderosa arma ídeo-teórica capaz de lograr a histórica causa de libertação da pátria.
Em seu informe "O caminho a seguir pela revolução coreana" proferido na histórica Conferência de Kalun, efetuada em Juche 19 (1930), ele apresentou a autóctone linha revolucionária e as tarefas e meios para resolver de maneira independente e criativa os problemas que se apresentam em levar adiante a revolução coreana.
Em "Tarefas dos comunistas para o fortalecimento e desenvolvimento da Luta Antijaponesa de Libertação Nacional", "Impulsionemos sem descanso a revolução vencendo as dificuldades" e outras obras publicadas em cada período e etapa da revolução antijaponesa, reiterou que os comunistas coreanos devem manter a posição independente.
Em outras obras, aclarou a posição da luta armada na causa da libertação nacional das colônias, a estratégia e táticas dela fundamentada no combate de guerrilhas, a fundação da base guerrilheira, a formação do terreno massivo e outras orientações para ampliar e desenvolver a luta revolucionária antijaponesa.
Frente à nova situação criada na década de 1940, quando se tornavam mais ferozes as manobras de agressão ao continente asiático do imperialismo japonês e foi firmado um tratado de neutralidade entre a União Soviética e o Japão, publicou "Cumpramos a causa da restauração da pátria com a firme convicção da vitória", "Devemos levar a cabo a revolução coreana com nossas forças" e outras obras para infundir nos coreanos e guerrilheiros do Exército Revolucionário Popular da Coreia a firme convicção de que a revolução coreana pode ser cumprida com as próprias forças. Ademais, fez com que todas as unidades pequenas, os grupos do ERPC e as organizações revolucionárias no interior do país dinamizassem ainda mais a luta para lograr a libertação da pátria com as próprias forças.
Em seu discurso histórico "Logremos a causa da restauração da pátria com as próprias forças de nossa nação materializando a linha de três pontos sobre a libertação da pátria", proferido na Conferência de Tumubong de 1943, analisou de maneira científica a situação interna e externa do país e apresentou a linha de 3 pontos para a libertação ensinando um após o outro as tarefas e os meios detalhados para cumpri-la.
O povo coreano pôde alcançar a libertação da pátria graças à direção destacada do grande Líder camarada Kim Il Sung, que conduziu à vitória a luta de toda a nação para aniquilar o imperialismo japonês mantendo a posição independente e apoiando-se firmemente nas próprias forças durante todo o período da luta revolucionária antijaponesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário