quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Primeiras obras de belas artes de descrição do Líder


No período da luta armada antijaponesa, os membros do Exército Revolucionário Popular da Coreia e os habitantes coreanos deram início à criação de obras de belas artes do Juche que descrevem a grandeza do grande Líder camarada Kim Il Sung, herói lendário da luta antijaponesa e farol da libertação da pátria.

Ao considerar como sua missão refletir as nobres qualidades do grande Líder nas obras artísticas, os integrantes do ERPC criaram no tempo livre de combate, marcha e acampamento as obras de belas artes de várias formas e conteúdos que descrevem o líder antecessor, enquanto fizeram o mesmo os pintores patrióticos no interior e exterior do país.

Cada uma dessas obras reflete a absoluta confiança, a infinita veneração e a ardente fidelidade ao grande homem sem igual dos combatentes revolucionários antijaponeses e dos habitantes.

As pinturas ao estilo coreano, os desenhos a tinta e outras obras descrevem a audácia e coragem incomparáveis do líder antecessor que aniquilava os inimigos fazendo uso das excelentes habilidades e métodos de combate.

A pintura "Comandante Kim Il Sung traçando a operação" é a primeira obra de descrição do líder, que situou em nova altura a tradição de belas artes de pintura.

Uma pintura ao estilo coreano e a outra copiada mostram os nobres traços do General que compartilhou a tristeza e alegria com o povo durante a luta antijaponesa.

Há outros desenhos que fazem compreender novamente a fonte da força invencível da revolução coreana, que foi iniciada e vem marchando com o poderio da camaradagem.

As obras de belas artes de descrição do líder, criadas pela primeira geração da revolução coreana, enriquecem mais o acervo das belas artes do Juche que se desenvolvem século após século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário