Foi realizada a reunião da comissão permanente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.
A reunião deliberou os assuntos relativos à emenda das leis de meteorologia e hidrologia, prevenção da contaminação do mar, registro de barcos, agricultura e de preços da RPDC e aprovou os decretos correspondentes.
A lei de meteorologia e hidrologia estipula os problemas apresentados no intercâmbio e cooperação e nas relações com outras leis e detalha os conteúdos vinculados com a observação e o prognóstico, a administração de instalações correspondentes e a direção e controle dos trabalhos deste ramo.
Nas leis de prevenção da contaminação do mar e de registro de barcos foram emendados e complementados os parágrafos que exigem realizar a tempo e de maneira regular a investigação e análise sobre a qualidade da água do mar e seus recursos de fauna e flora, definir corretamente a norma de avaliação do estado de contaminação, impulsionar de maneira científica e planificada o estudo sobre a contaminação do mar e estabelecer um rigoroso sistema e ordem no registro de barcos.
Na lei da agricultura foram modificados vários artigos, entre outros, os referentes aos princípios de direção agrícola, a elaboração de planos e organização de produção, a elevação da fertilidade da terra, a melhoria da guia sobre a produção e a administração empresarial, a aplicação dos sistemas de autofinanciamento, administração por grupos de trabalho e tratamento privilegiado às equipes de trabalho e à avaliação política e material, assim como as punições para os casos de violação do procedimento de produção agrícola e de disposição dos produtos agrícolas.
Foram acrescentados à lei de preços os conteúdos relativos com a aplicação de preços por índices, a publicação de tabelas de preços, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário