sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Discurso do camarada Kang Sun Nam, ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, no desfile militar em comemoração ao 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.


Camaradas veteranos de guerra e beneméritos do tempo de guerra que celebram a festa de grande vitória de nossa pátria!

Camaradas combatentes e comandantes de unidades que são orgulhosas imagens e representantes do Exército Popular da Coreia, forças armadas revolucionárias invencíveis!

Soldados de todo o exército e povo de todo o país!

Camaradas e amigos!

Agora realizaremos um grande desfile militar em comemoração ao 70º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Realizar o desfile militar comemorativo ao 70º aniversário da vitória na guerra precisamente nesta praça, onde reverberaram há 70 anos as estrondosas aclamações pela alegria de haver conquistado a grande vitória e defendido firmemente o país da invasão armada do exército agressor imperialista estadunidense e das forças de seus Estados satélites, é uma grande honra para os oficiais e soldados das Forças Armadas de nossa República e um grande evento para todo o povo coreano.

O fato de que várias gerações, incluindo jovens estudantes e construtores da nova avenida da capital, soldados e inovadores do trabalho exemplares, celebram o Dia da Vitória junto com os camaradas beneméritos, que contribuíram com toda força à prosperidade da pátria, e com os camaradas veteranos de guerra, que são os heróis da grande década, é uma clara confirmação da legitimidade de nossa revolução e da firme sucessão da tradição de vitória.

As imagens dos mártires da guerra, que realizaram méritos heroicos derrotando os inimigos que invadiram a pátria, fazem recordar a década de vitória que brilha como retratos de vida eterna que registraram o tempo em que eram jovens, tornando-se mais sublimes em nosso coração.

O desfile militar de hoje, que será realizado esplendidamente abraçando totalmente o espírito e a grande história transmitidos pela estátua "vitória", será o mais nobre tributo não só ao povo de todo o país e militares de nossas forças armadas revolucionárias, mas também ao grande Líder camarada Kim Il Sung, que realizou um milagre militar sem precedentes no mundo e criou a Coreia heroica, e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que conduziu vigorosamente a história de vitórias no grande confronto anti-imperialista e anti-EUA.

Neste local muito significativo, gostaria de expressar, reunindo a fervente admiração e lealdade de todo o povo e militares do Exército Popular, a mais cálida saudação de agradecimento e a máxima glória ao camarada Kim Jong Un, que é o brilhante dirigente de nosso partido e nossa revolução que guia sabiamente todo o partido, povo e exército à vitória, e faz da história de luta imortal da República Popular Democrática da Coreia algo mais precioso no coração das novas gerações.

Gostaria de estender cálidas saudações de felicitação pelo Dia da Vitória ao povo de todo o país, incluindo ativistas em ajuda ao exército, todos soldados e oficiais do exército e seus familiares, beneméritos e precursores da revolução, que dedicaram tudo pela causa sagrada para defender nossa vitória e recuperar nosso território e soberania nacional, sob autorização do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente de Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia.

Estendo também cálidas saudações aos camaradas veteranos do Corpo de Voluntários do Povo Chinês e o máximo respeito aos mártires do CVPCh que ofereceram seu sangue quente após avançarem com ânimo à frente coreana sob a bandeira de "Resistir aos EUA e apoiar a Coreia".

Ofereço cálidas boas-vindas mais uma vez aos membros da delegação militar da Federação Russa, liderada pelo camarada Sergei Shoigu, general de exército e ministro da Defesa da Federação Russa, que visitam Pyongyang para desenvolver em novo estágio mais elevado as tradicionais relações de amizade RPDC-Rússia e expressar apoio à justa causa do povo coreano em meio ao ambiente de luta para defender a segurança estratégica, a integridade territorial e a soberania do país.

Ofereço também cálidas boas-vindas aos membros da delegação do partido e governo da da República Popular da China, liderada pelo camarada Li Hongzhong, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da República Popular da China, que celebram junto com nosso povo o significativo Dia da Vitória com o sentimento amistoso e a camaradagem combativa forjados com sangue na luta comum pela independência anti-imperialista e pelo socialismo.

Camaradas!

De fato, o 27 de julho de grande vitória é nossa festa auspiciosa.

A significância histórica do 27 de julho de vitória da Coreia, que defendeu a paz da humanidade ao impedir uma nova guerra mundial e a realização da estratégia de dominação mundial do imperialismo estadunidense e defender obstinadamente o ambiente de desenvolvimento independente do Estado e o prestígio e dignidade do povo, é eterna e sagrada.

Há 70 anos, nosso exército já gravava na história a verdade clara de que não importa o quanto as forças da guerra e da injustiça tentem, não podem vencer o povo que luta dedicando desinteressadamente sua vida em defesa das suas coisas e aspira intensamente ao progresso, à justiça e à paz.

Nosso 27 de julho sagrado comprovou que o poderio da teoria ideológica do Juche, que apresenta a força política e ideológica do exército e do povo unidos monoliticamente em torno ao partido revolucionário, foi o fator decisivo da vitória na guerra, que desmantelou a chamada "teoria da supremacia militar" vociferada pelas forças de agressão imperialistas.

Nossos veteranos de guerra, que demonstraram o espírito de heroísmo patriótico dedicando sua vida e sua juventude em defesa da soberania e da dignidade da pátria e são infinitamente fiéis e confiam e seguem firmemente o partido e o líder diante de quaisquer adversidades, criaram nobres exemplos a serem admirados e seguidos pelas novas gerações.

Todas as qualidades políticas e morais superiores exibidas por nossa geração triunfadora na guerra, como o espírito internacionalista de considerar como seu dever contribuir à causa da justiça e da paz da humanidade, o senso de responsabilidade e a sinceridade de dedicar-se inteiramente pelo cumprimento do dever e missão atribuídos, o otimismo e o temperamento revolucionários para enfrentar as adversidades e até a morte centuplicando o amor e a confiança em suas próprias coisas, mostram cada vez mais seu valor e nobreza conforme o tempo passa e as gerações mudam.

Somente o povo de um país que continua excelentemente o nobre tesouro espiritual, fazendo brilhar continuamente a grande história e tradição, pode ter a honra de celebrar uma festa de vitória.

O 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria é um monumento da história levantado junto com os 3 anos de guerra e os 70 anos de defesa da vitória, e a grande celebração de hoje é o ápice da honra mantida pelos combatentes do tempo de guerra e seus descendentes.

Como foi uma história de vitórias que não podem ser conquistadas com facilidade e tampouco mantidas facilmente, nosso povo gravou, uma por uma, as vitórias preciosas na história da pátria e superou outra montanha íngreme inexplorada tomando como novo ponto de partida a vitória naquele dia de 1953.

Durante o longo e árduo período em que o sistema socialista era estabelecido, desenvolvido e fortalecimento incessantemente sobre as ruínas em uma circunstância complicada e peculiar do cessar-fogo, nosso exército fez grandes contribuições a gravar milagres transcendentais na história da Coreia socialista e defender a segurança de nosso Estado sempre apoiando fielmente a direção do Partido do Trabalho da Coreia na vanguarda da revolução.

Nestas gloriosas bandeiras militares, alinhadas de modo a proteger a muito digna bandeira nacional, estão gravados claramente os méritos destacados do Exército Popular da Coreia que defendeu firmemente o prestígio nacional de nossa República e desbaratou a cada passo as manobras para a provocação de uma nova guerra dos títeres sul-coreanos e do imperialismo estadunidense, realizando incessantemente durante sete décadas a defesa do regime e a guarda da revolução.

Nos pós-guerra, há 70 anos, o exército e o povo, unidos como um só com o espírito de luta heroico, a firme e inflexível vontade e a fidelidade ao partido e ao líder, transformaram a década mais severa da revolução em décadas de saltos e milagres lendários, e defender firmemente a nobre honra e reputação imortal de país triunfador na guerra é uma vitória tão grandiosa quanto a da guerra, algo tão precioso e nobre que não pode ser comparado com nada.

O desfile militar de hoje, no qual a grande história de vitória se estende com a corrente de força majestosa, certamente se tornará uma celebração grandiosa e singular de vitória nunca antes vista e que ninguém é capaz de imitar.

Camaradas!

A grande vitória de 27 de julho é um claro ensinamento de que aqueles que inconscientes da força justa de defender o seu, alheios às mudanças da história e ao transcurso do século, que se encontram obcecados pela hegemonia e pela anacrônica ambição de agressão, obterão somente derrotas vergonhosas.

Contudo, ainda neste momento, a camarilha do traidor Yoon Suk Yeol e os maníacos de guerra do imperialismo estadunidense advogam pela megalomaníaca "teoria do poder" e não cessam as travessuras perigosas que podem provocar uma guerra nuclear sem precedentes na história na região da Península Coreana com o uso da força militar contra a República Popular Democrática da Coreia.

Os Estados Unidos, que formam e concentram os blocos militares de agressão como a "aliança militar tripartida" entre EUA, Japão e Coreia do Sul visando países independentes da região da Ásia-Pacífico como o nosso país, colocam em risco o ambiente de segurança não apenas da República Popular Democrática da Coreia, mas também dos países vizinhos, introduzindo sem hesitar na região da Península Coreana até mesmo as forças da OTAN, uma organização de confronto de outra região.

Esta realidade e os sintomas que aparecem diante de nossos olhos são, no final, o processo de expansão de alianças militares agressivas lideradas pelos EUA à região da Península Coreana e seus arredores e o processo de expansão do barril de pólvora da guerra nuclear.

O mais grave é que os Estados Unidos, junto com os capangas da "República da Coreia", estão operando um mecanismo de guerra nuclear chamado "grupo consultivo nuclear" e estão levando adiante em estágio pratico um plano de guerra nuclear tendo nosso país como alvo.

Há algum tempo, pela primeira vez em 40 anos, presenciamos com precisão o surgimento em um porto da metade sul de um submarino nuclear estratégico de grande dimensão equipado com bombas nucleares suficientes para devastar um país.

Não ignoramos o motivo pelo qual o submarino nuclear estratégico do imperialismo estadunidense veio para a Península Coreana e de onde veio e entramos em estado de alerta máximo com motivo da entrada do submarino nuclear estratégico em águas muito perigosas.

Agora, a questão não é se uma guerra nuclear vai eclodir na Península Coreana, mas sim quem vai começar, quando e como.

Atualmente, os imperialistas estadunidenses e os traidores da "República da Coreia" não hesitam em fazer comentários estúpidos, falando até mesmo sobre o "fim do regime" do nosso país.

A situação atual aponta para um fato.

Por fim, os inimigos da República Popular Democrática da Coreia deixam suas ambições agressivas mais claras.

Obviamente, eles fizeram uma escolha final autodestrutiva que acabará com seu destino.

Chegou a honra de nossas forças armadas declararem com mais clareza sua missão e deveres neste momento em que as intenções agressivas das forças hostis atingiram um ponto extremo.

Como Ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, gostaria de alertar nossos inimigos da forma mais clara possível, de modo que não haja espaço para qualquer outra interpretação neste momento.

Se continuam buscando pela confrontação militar como agora, declaramos solenemente que o uso das forças militares por nosso Estado transcenderá o âmbito da autodefesa e se tomará como alvo os Estados Unidos da América e a "República da Coreia".

Os EUA não podem sobreviver se optam pelo uso de armas nucleares contra nós.

Agora é precisamente o momento em que os Estados Unidos devem se preocupar com seu próprio colapso antes de falarem sobre o "fim do regime" alheio e com as forças armadas nucleares estratégicas da República Popular Democrática da Coreia, que cobre todo o território estadunidense, antes de levarem ativos estratégicos para a Península Coreana.

Se os Estados Unidos da América tentam usar as forças armadas contra a República Popular Democrática da Coreia, enfrentarão uma crise que nunca enfrentaram ou imaginaram.

Nós estamos preparados.

A escolha deve ser feita pelos inimigos.

Nós certamente evitaremos que que a segurança de nosso país seja ameaçada, custe o que custar.

Salvaguardar a integridade territorial e defender a soberania e a segurança da República Popular Democrática da Coreia é a nobre missão de nossas forças armadas.

Nossas forças armadas revolucionárias não tolerarão quaisquer mínimos atos que infrinjam militarmente a soberania e a segurança de nosso Estado e exercerão contramedidas mais agressivas para impedi-los.

Pela vitória, justiça e missão absoluta, todos militares das forças armadas de nossa República devem defender ao risco da vida o Comitê Central do Partido, liderado pelo grande camarada Kim Jong Un, permanecendo fiéis até o fim à liderança do Comitê Central do Partido.

Devemos tomar firmemente a meta geral de construção das forças armadas revolucionárias jucheanas, concentrar esforços no fortalecimento ideológico e político do exército e assegurar firmemente a conclusão dos preparativos de guerra de todo o exército.

As forças armadas de nossa República, que defendem fielmente a teoria política e a ideia revolucionária do Partido do Trabalho da Coreia, lutarão sempre na mesma trincheira junto com os povos progressistas e os países que lutam em defesa da justiça e da independência, por um mundo belo e pacífico, livre de agressão, destruição, pilhagem e matança, e glorificarão eternamente sua nobre tradição e honra no caminho para defender a vitalidade e a invencibilidade de nosso sistema e de nosso grande Estado.

Camaradas!

A vitória na guerra estará sempre conosco.

A República Popular Democrática da Coreia, liderada por um partido revolucionário invencível e um líder notável, prosperará para sempre, e nosso grande povo, que faz avançar com convicção a causa revolucionária do Juche, a causa socialista, obterá vitórias e glórias eternas.

Viva o grande camarada Kim Jong Un, brilhante comandante sem igual!

Viva o 27 de julho, festa revolucionária de todo o povo coreano!

Pyongyang, 27 de julho de Juche 112 (2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário