O grande Líder camarada Kim Il Sung cumpriu a histórica causa da libertação da pátria através da árdua luta armada antijaponesa de 20 anos.
Em maio de Juche 34 (1945), ele organizou a reunião dos comandantes do Exército Revolucionário Popular da Coreia para discutir os assuntos vinculados com a operação de libertação da pátria.
Nessa ocasião, pôs ênfase em vários temas como exigir a todos revolucionários coreanos manter a firme posição de libertar a pátria com as próprias forças e consolidar por todos os meios o poderio político-militar do ERPC e preparar bem as organizações de resistência no interior do país para que estas iniciassem um levante de todo o povo coincidindo com a operação de libertação da pátria do ERPC.
Terminada a reunião, convocou a outra dos quadros militares e políticos do ERPC e apresentou o lema revolucionário "Todas as forças pela vitória final da grande guerra antijaponesa!" para chamar todos os comandantes e militares do ERPC e as forças patrióticas antijaponesas do país ao combate final para a libertação da pátria.
Completou por fim o plano operacional de ataque final, que veio concebendo desde muito tempo, e o publicou em 30 de julho de 1945 na reunião dos quadros militares e políticos do ERPC.
A intenção estratégica do plano residia em exterminar os agressores japoneses e libertar a pátria mediante uma operação de ataque do ERPC, combinada com a resistência de todo o povo.
Uma vez preparadas no suficiente as forças próprias do povo coreano para a batalha final contra o imperialismo japonês, o grande Líder deu em 9 de agosto do mesmo ano a ordem de ataque geral para todas as unidades do ERPC.
O avanço intrépido do ERPC e o levante de todo o povo desferiram um golpe decisivo no imperialismo japonês que declarou a capitulação incondicional em 15 de agosto, dentro de uma semana da operação de ataque final.
Assim, a causa de libertação da pátria, tão desejada pelo povo coreano, foi cumprida com êxito graças à sabia direção do grande Líder camarada Kim Il Sung, que derrotou o imperialismo japonês sob a bandeira de lograr a independência com as próprias forças e conduziu à vitória a luta revolucionária antijaponesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário