quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Publicada a declaração do assessor do MINREX


O assessor do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia, Kim Kye Gwan, fez pública na quinta-feira (24) a seguinte declaração:

"Li atentamente a informação de que recentemente, o Presidente Trump disse de novo em lugares públicos que os máximos líderes da RPDC e EUA se respeitam e mantém boas relações.

O que posso afirmar é que são firmes as relações de amizade entre nosso Presidente da Comissão de Assuntos Estatais e o Presidente Trump e se mantém a confiança mútua.

Há poucos dias, me encontrei com o Presidente da CAE e informei-lhe os assuntos pendentes das relações exteriores como as relações RPDC-EUA. Nessa ocasião, ele ressaltou o caráter especial de sua amizade com o Presidente Trump.

Espero que se prepare a força motriz para levar adiante na melhor direção as relações bilaterais superando a base dessas relações de amizade todos os obstáculos existentes entre a RPDC e os EUA.

O problema está em que alienados do critério político e da vontade do Presidente Trump, o círculo político de Washington e os elaboradores da política sobre a Coreia da administração estadunidense hostilizam todavia sem motivos claros o nosso país com seu modo de pensar da Guerra Fria e prejuízo ideológico.

Se existe uma vontade, existe um caminho.

Queremos ver com que sabedoria os EUA passarão o final do ano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário