quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Rodong Sinmun defende a governança constitucional a favor do povo


"A governança constitucional a favor do povo é possível somente no Estado socialista onde o povo é o dono do país e tudo serve a ele."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido nesta quinta-feira (24) e prossegue:

"O Estado constitucional socialista de tipo Juche é o mais vantajoso onde as leis defendem a população e esta as observa.

Na RPDC, a Constituição Socialista e outras leis são instituídas refletindo as demandas e a vontade das massas populares e expressam em sentido jurídico os direitos independentes das massas populares.

Graças à política do Partido do Trabalho da Coreia de dar primazia à população, é assegurada a vida independente e criativa das massas e a estabilidade política.

Todos os habitantes observam voluntariamente as leis e rejeitam os atos ilegais considerando que viver e trabalhar segundo as exigências de regulamentos e normas socialistas não são uma simples obrigação de cidadão mas uma necessidade vital.

Todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores devem estabelecer o estilo de respeitar as leis socialistas sentindo-se muito orgulhosos de viver no verdadeiro país do povo, de maneira que a RPDC brilhe como Estado constitucional socialista mais vantajoso do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário