segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CCACU condena a exclusão imposta às crianças coreanas no Japão


Em relação ao fato de que as autoridades japonesas excluíram os grupos infantis das escolas coreanas do sistema de criação gratuita das crianças, o Comitê Coreano de Ajuda aos Compatriotas em Ultramar fez pública no dia 21 a seguinte declaração condenatória.

"A recente medida arrogante do governo de Abe é uma demonstração de chovinismo nacional, vício crônico do Japão.

O fato evidencia que não mudam nunca a política hostil dos reacionários japoneses à RPDC e à Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão (Chongryon) e seu veto à nação coreana e mentalidade de discriminá-la.

Não satisfeitos com a brutal repressão a Chongryon e aos coreanos residentes no Japão, os reacionários japoneses tomam como matéria de regateio das negociações até o ensino e a criação das crianças pré-escolares dos coreanos.

Apesar de sua postura asquerosa sob os olhares do mundo, as autoridades de Abe continuam falando do 'diálogo incondicional' com a RPDC.

A medida discriminatória contra as crianças coreanas semeou uma séria discórdia nas já bem congeladas relações RPDC-Japão.

Cabe às autoridades japonesas comportar-se com juízo, tendo em mente que devido a seus delitos contraproducentes com a tendência da época, ficarão para sempre marginados da corrente da política mundial sem poder visitar a RPDC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário