segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Proezas do Presidente Kim Il Sung para o desenvolvimento de partidos revolucionários


Sob a bandeira de independência que manteve durante toda sua vida, o Presidente Kim Il Sung fez todo o possível pela unidade e desenvolvimento dos partidos revolucionários do mundo.

A justeza e vitalidade de sua linha de independência foram comprobadas nas décadas de 1950 e 1960 quando os revisionistas contemporâneos praticavam mais abertamente que nunca o chovinismo de grande potência, fator de discrepâncias entre os partidos dos países socialistas.

Naquele momento, o grande Líder esclareceu reiteradamente no III Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e em outras ocasiões a política externa de carácter independente e de princípios do PTC.

Entre os anos de 1956 e 1958, recebeu muitos líderes de partido e governo dos países socialistas e apresentou os problemas para prevenir as influências negativas do revisionismo e estreitar a unidade entre os partidos comunistas e operários de todos os países e a solidariedade do movimento comunista internacional.

Enviou uma delegação à conferência dos partidos comunistas e operários, efetuada em Juche 49 (1960), para que esse encontro aprovasse uma declaração revolucionária com vista a frear a divisão dos países socialistas e dos partidos comunistas e operários.

Ofereceu sincera ajuda espiritual e material às forças progressistas e aos partidos políticos da Ásia, África e América Latina que lutavam pela liberdade, independência e criação de nova vida.

Quando o socialismo foi derrubado em alguns países, reuniu os partidos revolucionários sob a bandeira de independência, fato que tirou o movimento mundial pela independência da crise de frustração e divisão.

De 1990 até 1994, último ano de sua vida, o Líder recebeu as delegações do Partido de Operários Socialistas dos Estados Unidos, do Movimento "26 de Março" de Uruguai e do Movimento Revolucionário 8 de Outubro do Brasil, o presidente do Partido do Trabalho de Comunistas da Suécia e outras delegações e líderes de partidos políticos e lhes deu a instrução de lutar unidos mantendo o princípio de independência.

Contribuíram ao desenvolvimento da revolução mundial suas incansáveis atividades revolucionárias pelo fortalecimento dos partidos revolucionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário