quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Rodong Sinmun chama a desenvolver a educação para a formação de talentos


"O Partido do Trabalho da Coreia está decidido a formar todo o povo como o responsável pelo desenvolvimento técnico-científico e converter o país em uma potência de talentos."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em artigo individual difundido nesta quarta-feira (16), e prossegue:

"Para construir uma potência de talentos e formar todos os cidadãos como cientistas e técnicos competentes, há que prestar atenção primordial ao trabalho educacional, em particular, aos ensinos primária e secundária, etapas mais básicas e importantes.

Por esta razão, a República Popular Democrática da Coreia aumentou de 11 para 12 anos o período de ensino obrigatório e gratuito geral.

O motivo desta medida reside em formar com qualidade os talentosos de reserva que sejam capazes de dar bom impulso à construção da potência socialista.

O melhoramento dos ensinos primário e secundário permitirá preparar todos como patriotas e revolucionários talentosos que dedicam-se por completo ao país e ao povo com os pés firmes na terra pátria e observando o mundo.

Graças à política do partido de dar importância às duas etapas de ensino, todos os alunos assimilam os conhecimentos e tecnologias com as quais farão aporte substancial à construção de uma potência socialista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário