"Segundo os meios de imprensa, o comandante estadunidense da infantaria de marinha disse em um seminário recente que continuarão os exercícios conjuntos com a Coreia do Sul. Precisou que estas manobras são realizadas principalmente em forma de cooperação entre a unidade expedicionária nº 3 da infantaria de marinha estadunidense, estacionada no Japão, e os efetivos sul-coreanos do mesmo tipo.
Agregou que no outono deste ano também serão realizados os exercícios conjuntos com os infantes sul-coreanos, estacionados em Phohang e nos arredores de 5 ilhas do Mar Oeste, etc.
Com anterioridade, outras figuras do círculo militar estadunidense confessaram a continuidade do treinamento combinado de batalha especial entre as infantarias de marinha de ambas partes.
Isto mostra que as autoridades sul-coreanas orquestraram o 'aperto de mãos da paz' sob os olhares de todo o mundo e, por trás das cortinas, dão seguimento aos exercícios militares conjuntos para agredir a RPDC."
Assim critica o diário Rodong Sinmun em comentário individual difundido nesta terça-feira (15) e continua:
"Essas manobras incluem a operação de desembarque, a batalha especial e outras ações para agressão contra a RPDC.
A conduta insana dos belicistas sul-coreanos viola abertamente os acordos Norte-Sul firmados ante à nação coreana e a sociedade internacional e destrói a paz da Península Coreana.
Se veem gravemente ameaçadas a paz e a estabilidade da Península Coreana e da região devido às aventuras militares dos belicistas internos e externos que contravém a tendência da época.
Eles devem atuar com prudência tendo em mente que seus atos hostis causarão consequências catastróficas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário