terça-feira, 22 de outubro de 2019

Realizado o XXI Encontro Internacional dos Partidos Comunistas e Operários


Foi realizado na Turqui entre os dias 18 e 20 de outubro o XXI Encontro Internacional dos Partidos Comunistas e Operários.

O encontro, realizado sob o tema "100º Aniversário da Fundação da Internacional Comunista. A luta pela paz e pelo socialismo continua!" teve a participação de 74 representantes de partidos comunistas e operários, incluindo os representantes do Partido do Trabalho da Coreia.

Discursos foram proferidos na ocasião.

O chefe da delegação do Partido do Trabalho da Coreia disse que é de suma importância a realização do encontro internacional dos partidos comunistas e operários neste ano que marca o centésimo aniversário da fundação da Internacional Comunista, acrescentando que "Não importa o quão vigorosas sejam as medidas anti-socialistas dos imperialistas, o socialismo é a força motriz que dirige a luta pela paz e anti-imperialista dos povos progressistas do mundo".

Ele disse: "A razão pela qual o Partido do Trabalho da Coreia conseguiu defender com sucesso os ganhos do socialismo frente à agressão imperialista nos passados mais de 70 anos, é devido ao fato de que mantém-se no caminho revolucionário de autoconfiança."

Dizendo que a construção socialista entrou em um estágio muito importante e crítico em nosso país atualmente, "O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un, presidente do Partido do Trabalho da Coreia, apresentou uma grande tarefa estratégica para construir uma potência socialista para lograr grande prosperidade no 7º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.

Mencionou que as notáveis realizações na construção socialista nos últimos três anos desde o 7º Congresso do Partido deram ao povo a confiança de que podem realizar a causa da construção da potência socialista ao confiarem nas próprias forças e recursos.

Disse que o partido está travando uma luta vigorosa para colocar a economia nacional em um novo estágio de desenvolvimento, baseado-se na base sólida da economia nacional independente preparada pelos grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il.

Enfatizou que a paz é a necessidade natural do socialismo e que a paz tem sido constantemente ameaçada pelas chantagens nucleares dos imperialistas, destacando que os EUA devem eliminar as ameaças e obstáculos que desestabilizam a segurança de nosso sistema e atrapalham o desenvolvimento.

Dizendo que o socialismo é o desejo da humanidade e o futuro e a tendência incontrolável dos tempos, ele disse que a realidade de hoje, onde a ameaça do capitalismo contra o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento dos trabalhadores e o comportamento do imperialismo contra outros países está se tornando cada vez mais agudo, exige que os partidos revolucionários guiados pelo socialismo lutem unidos.

Afirmou : "Como no passado, o PTC continuará lutando vigorosamente pelo avanço triunfal da causa socialista em uníssono com os partidos comunistas e operários de vários países ao redor do mundo, que sustentam sustentam os ideias socialistas e antiimperialista e advogam pela bandeira da independência."

Os representantes dos partidos comunistas e operários de vários países na reunião condenaram as medidas de pressão e chantagem dos  EUA contra a República Popular Democrática da Coreia e expressaram total apoio à luta do povo coreano pelo socialismo.

No final da reunião, foi adotado um apelo refletindo a solidariedade para com o povo coreano, contra o bloqueio e a escalada política dos EUA, sanções econômicas e financeiras e ameaças de invasão militar.

Foi decidido por unanimidade na ocasião que o XXII Encontro Internacional dos Partidos Comunistas e Operários de 2020 será realizado em Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia, sendo o Partido do Trabalho da Coreia seu organizador.

Rodong Sinmun/Agência Central de Notícias da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário