sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Rodong Sinmun rende homenagem aos mártires e veteranos do Corpo de Voluntário do Povo Chinês



Com motivo do 69º aniversário da entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na guerra coreana, o diário Rodong Sinmun publicou nesta sexta-feira (25) um artigo individual que segue:

"O povo coreano rende tributo aos mártires e veteranos do Corpo de Voluntários do Povo Chinês que lutaram com valentia nas mesma trincheira junto com o Exército Popular da Coreia.

Embora atravessassem múltiplas dificuldades a princípios da fundação do país, o partido, governo e povo da China ajudaram com sangue a justa causa do povo coreano e fizeram grande aporte à vitória na guerra, ao enviar para a frente coreana o Corpo de Voluntários formado por seus excelentes filhos.

Este fato aprofundou a amizade combativa dos povos de Coreia e China.

As relações RPDC-China se desenvolveram como as especiais e sólidas que, ademais da proximidade geográfica, se baseiam na amizade combativa e na confiança verdadeira estabelecidas à custa de sangue e vida.

A amizade bilateral com larga raiz histórica se desenvolve cada dia mais às alturas da nova época graças ao nobre propósito dos máximos líderes dos dois países.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un se encontrou cinco vezes entre 2018 e 2019 com o camarada Xi Jinping acumulando as façanhas indeléveis para o desenvolvimento das relações de amizade entre ambos países.

No futuro também, o partido e povo coreanos levarão adiante junto com os chineses a causa socialista defendendo firmemente a paz e a segurança do mundo com o poderio de amizade e unidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário