quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Minju Joson condena recentes atos provocativos na Coreia do Sul


Ultimamente, se tornam frequente na Coreia do Sul os atos conflitivos com a RPDC.

Para citar alguns, foram celebrados recentemente a reprodução da "operação de detonação da ponte ferroviária", a "IV cerimônia em memória dos heróis caídos no combate do lago Jangjin" e o "ato comemorativo do 69º aniversário da restauração de Seul".

Para piorar, os belicistas do círculo militar sul-coreano organizaram a chamada "cerimônia de comemoração do dia do exército nacional" em que realizou-se até o voo em público do caça Stealth F-35A.

Em sua edição desta quinta-feira (10), o jornal Minju Joson publicou um comentário individual que qualificou o ato acima mencionado como violação flagrante do espírito dos acordos Norte-Sul e de imperdoável desafio à aspiração unânime de toda a nação à paz e estabilidade da Península Coreana.

"Ambas partes coreanas se comprometeram ante à toda nação e ao mundo a parar todas formas de atos hostis à contraparte", recorda o comentarista e prossegue:

"Todavia, as autoridades sul-coreana falam muito de 'paz' ante aos coreanos e do mundo e, por outro lado, estimulam a guerra quase todos os dias, fato que produz críticas de todos os compatriotas.

As cínicas autoridades sul-coreanas devem ter bem em mente que suas ações conflitivas com a RPDC levam à fase irreparável as atualmente estancadas relações intercoreanas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário