Foi realizada a Reunião Plenária Ampliada do Conselho de Ministros da República Popular Democrática da Coreia.
Estiveram presentes na ocasião Kim Jae Ryong, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC, e os membros do Conselho de Ministros.
A reunião discutiu o tema de cumprir as tarefas apresentadas na obra do Máximo Dirigente Kim Jong Un "Os professores devem cumprir com seu dever como revolucionários profissionais para materializar a orientação do partido acerca da revolução educacional".
Estavam incluídas na agenda o balanço dos trabalhos feitos no terceiro trimestre para cumprir as tarefas assinaladas na Mensagem de Ano Novo do Máximo Dirigente e os meios correspondentes.
O vice-Primeiro-Ministro Jon Kwang Ho apresentou o informe sobre o primeiro ponto da agenda.
Ele mencionou os êxitos obtidos nos últimos anos no cumprimento da política educacional do partido.
Enumerou os defeitos observados no trabalho dos funcionários tales como não ter uma visão e estratégia de longo alcance sobre o desenvolvimento da educação do país e desatender às condições de trabalho e vida dos professores.
Exortou todos os funcionários a mobilizar-se com ânimo redobrado para elevar o mais rápido possível ao nível mais avançado a qualidade de educação do país, em acato à orientação do partido de produzir uma revolução no setor.
Em seguida foram proferidos discursos.
A reunião pôs em debate os meios para cumprir perfeitamente as tarefas programáticas apresentadas na referida obra do Máximo Dirigente.
Foi dada ênfase em que todos os funcionários devem tomar a educação como assunto estatal mais importante, tendo em mente que a construção da potência de educação e talentos implica levantar uma potência econômica e socialista.
O informe sobre o segundo ponto esteve a cargo do vice-Primeiro-Ministro Im Chol Ung, e outros fizeram suas intervenções em seguida.
Os oradores analisaram e balancearam os êxitos, defeitos e lições no trabalho do terceiro trimestre encaminhados a materializar as tarefas combativas apresentadas na Mensagem de Ano Novo e na 4 ª Reunião Plenária do Sétimo Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Na ocasião foi novamente enfatizada a decisão de cumprir os legados do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il tomando como maior prioridade defender e manter suas façanhas de orientação.
Ademais, foi ressaltada a necessidade de concentrar todas as forças de cada setor e unidade em concluir com êxito a campanha deste ano e foram apresentadas as tarefas para cada ramo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário