sábado, 19 de outubro de 2019

Rodong Sinmun destaca a severidade da guerra ideo-cultural com os imperialistas


"Com meio de ataque encoberto, os imperialistas tentam violar a soberania de outros países e derrubar seus governos. Esse meio é a incursão ideo-cultural, que pode ser chamada também de enfrentamento invisível e guerra sem detonações."

Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado no dia 19 e continua:

"Essa guerra é a mais aguda e feroz que a batalha física e decide o destino do país e da nação.

A infiltração ideológica e cultural é o meio habitual que os imperialistas usam há muito tempo para dominar e agredir outros países.

Na atualidade em que foi alterada de forma repentina a estrutura mundial de forças e está condenada ao fracasso a 'teoria de onipotência da força', eles recorrem mais obstinadamente que nunca à esse meio de agressão para tomar a hegemonia mundial mediante a 'transição pacífica'.

Jogam hoje em dia o papel protagonístico na agressão a ideologia e cultura reacionárias que antes serviam de guia.

A derrubada de alguns países socialistas não se deve à debilidade de seu poderio militar e econômico, nem ao baixo nível de civilização. A causa reside em que eles acabaram rendidos ante à cruzada imperialista no setor ideo-cultural.

Embora os imperialistas não tenham dado nenhum momento de trégua desta forma de guerra e luta contra nosso país, não puderam fazer nem um mínimo buraco em nossa posição ideológica. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário