sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Estabelecido na Coreia o sistema de irrigação por gravidade de mais de 11 600 km


Foi estabelecido em escala nacional o sistema de irrigação por gravidade ao longo de mais de 11 600 quilômetros.

O canal de irrigação Kaechon-Lago Thaesong, que foi inaugurado em 18 de outubro de Juche 91 (2002) abarcando quase 160 km desde a comuna de Taegak da cidade de Kaechon até o lago Thaesong, possibilita irrigar 100 mil hectares de terras cultiváveis da província de Phyongan Sul e das cidades de Pyongyang e Nampho e obter maior proveito que uma planta elétrica com uma capacidade de dezenas de milhares de kW.

Terminou em outubro de 2005 a construção do canal Paekma-Cholsan de mais de 270 km que permite banhas imensas áreas cultiváveis de 6 cidades e distritos, inclusive os distritos de Ryongchon e Cholsan e a cidade de Sinuiju.

Foi implantado também na planície Miru o sistema de irrigação por gravidade e terminou a obra de primeira etapa do canal da província de Hwanghae Sul que atravessas as zonas de Haeju, Pyoksong, Ongjin e Kangryong.

Ao mesmo tempo, foram construídas nas zonas rurais do país os canais de pequeno e mediano tamanhos.

Desta maneira, foi registrada uma mudança na formação do sistema de irrigação e consolidada a base material para a produção agrícola.

Agora marcham bem a obra de segunda etapa do canal da província de Hwanghae Sul e a construção do canal de irrigação por gravidade Chongchongang-Phyongnam, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário