quarta-feira, 9 de outubro de 2019

ACNC comenta as demonstrações de hostilidade para com a RPDC na Coreia do Sul


Ultimamente, as autoridades sul-coreanas tem organizado descaradamente os atos conflitivos contra a República Popular Democrática da Coreia.

A partir do dia 25 do mês passado, o círculo militar sul-coreano infunde o ambiente de enfrentamento celebrando um atrás do outro eventos como o "ato comemorativo do triunfo na guerra", "do 69º aniversário da recuperação de Seul" e "a IV cerimônia em memória dos heróis caídos no combate do lago Jangjin".

Na "cerimônia de comemoração" efetuada em primeiro de outubro na base aérea de Taegu, foi dada publicidade ao voo do caça Stealth F-35A.

Tais ações antinacionais e anti-reunificação são uma ameaça aberta e provocação intencional contra o a parte conacional.

Agora todo mundo se põe consternado pela conduta dual das autoridades sul-coreanas que falam tanto da "paz", por uma parte, e por outra, fomentam o ambiente de guerra.

Como mostra a realidade, os belicistas sul-coreanos vem empreendendo os exercícios de guerra anti-RPDC como Tongmaeng 19-1, o treinamento combinado aéreo, a Iniciativa de Segurança contra a Proliferação (PSI em inglês) e o exercício conjunto de postos de comando.

E agrava a tensão militar a introdução interrupta dos equipamentos sofisticados de guerra como os caças Stealth F-35A que podem ser utilizados na agressão à RPDC no tempo de emergência da Península Coreana.

Tais ações militares são a violação flagrante do espírito dos acordos Norte-Sul sobre o cessar dos atos hostis à contraparte e o desafio intolerável à unânime aspiração nacional à paz e estabilidade.

No fim das contas, a reconciliação, a paz e outros embustes das autoridades sul-coreanas perseguem o objetivo de ocultar sua ambição de enfrentamento fratricida.

A hostilidade pode produzir a guerra total.

As autoridades sul-coreanas devem ter em mente que sua farsa anti-RPDC leva à fase irreparável as relações Norte-Sul que estão atualmente em estancamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário