Manifesta seu poderio no cenário mundial a arte marcial ortodoxa da nação coreana, o Taekwondo.
Esta realidade faz recordar os esforços patrióticos e abnegados dos grandes homens sem igual para desenvolver o esporte nacional
O Presidente Kim Il Sung avaliou como patriota o ex-presidente da Federação Internacional de Taekwondo (ITF em inglês), Choe Hong Hui, reconhecendo seus méritos realizados para desenvolver o Taekwondo.
E instruiu popularizar este esporte dizendo que todos os coreanos deveriam conhecê-lo bem.
O Dirigente Kim Jong Il dirigiu a construção do Palácio de Taekwondo na avenida Chongchun, organizou o grupo de investigação científica e fez criar e divulgar os movimentos de Taekwondo benéficos para a saúde, para a população idosa e infantil.
Considerando como heróis os taekwondistas vencedores nas competições internacionais, instruiu organizar em grande dimensão as cerimônias de boas-vindas e banquetes estatais quando eles regressassem à pátria.
A princípios da década de 1980, o esporte ortodoxo coreano se estendeu no cenário internacional e sua aprendizagem tornou-se tendência mundial.
O Dirigente tomou as medidas necessárias para incrementar o número de treinadores bem preparados e formar na Coreia os praticantes estrangeiros.
Os grupos de demostração e os professores de Taekwondo realizaram com êxito a atuação modelo na China, Rússia, Suíça e muitos outros países e ajudaram a aumentar o número de praticantes.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un deu as instruções valiosas para dar nova dinâmica ao desenvolvimento do Taekwondo.
Os taekwondistas coreanos estão decididos a demostrar o ímpeto da pátria do Taekwondo na vindoura VIII Competição Internacional de Artes Marciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário