segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Choe Ryong Hae se reuniu com os chefes de Estado e governo na Cúpula do MPNA


Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, que participou da XVIII Cúpula dos Países Não Alinhados, sessionada no Azerbaijão, na qualidade de chefe da delegação da RPDC, se reuniu durante essa reunião com o presidente da República de Cuba, Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, com o presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, com o presidente da República da Namíbia, Hage Geingob, com o primeiro-ministro da Malásia, Tun Mahathir Bin Mohamad, e com o primeiro-ministro da República Democrática Federal do Nepal, K. P. Sharma Oli.

Choe transmitiu-lhes a cordial saudação enviada por Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais.

Após expressar profundo agradecimento, os chefes de Estado e governo pediram ao chefe da delegação coreana que translade suas sinceras saudações e votos ao estimado Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Nos encontros, Choe se referiu aos êxitos que sob a bandeira da autoconfiança, se logram na construção da potência socialista graças à sábia direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un e destacou a necessidade de ampliar e desenvolver as relações bilaterais entre os países.

O presidente venezuelano apontou que respeita muito Sua Excelência Kim Jong Un, afirmando que desenvolverá em todos os setores as relações entre os países e fortalecerá o apoio e a colaboração na ONU e em outros cenários internacionais.

O mandatário namíbio disse que não se esquece do apoio mental e material enviado por Sua Excelência Presidente Kim Il Sung à luta pela independência e construção de uma nova sociedade em seu país e prosseguiu que se lembrará sempre da honra de haver sido recebido por ele durante sua visita à RPDC.

O primeiro-ministro malasiano recordou o encontro com Sua Excelência Presidente Kim Il Sung quando visitou Pyongyang em 1979 e expôs a decisão de desenvolver as relações com a RPDC considerando como questão vital a manutenção da posição independente nas relações exteriores.

O primeiro-ministro nepalês apreciou muito o grande avanço avance dado pelo povo coreano com forças próprias sob a direção de Sua Excelência Kim Jong Un na construção da potência socialista e expressou o total apoio à luta do povo coreano para reunificar o país rejeitando a intervenção estrangeira.

Por outra parte, o chefe da delegação coreana se reuniu por separado com o vice-presidente da República Socialista do Vietnã, Dang Thi Ngoc Thinh, e o enviado especial do presidente da República Democrática Popular do Laos e ministro do Escritório do Primeiro-Ministro, Alounkeo Kittikhoun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário