quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Rodong Sinmun rejeita a fabricação de novo "projeto de resolução" anti-RPDC


Recentemente, os politiqueiros dos partidos do governo e da oposição na Coreia do Sul fabricaram na sessão plenária da "Assembleia Nacional" um "projeto de resolução" descrevendo como "ameaça à paz e estabilidade" e "violação do acordo do Domínio Militar Norte-Sul" as medidas tomadas pela República Popular Democrática da Coreia para autodefesa nacional.

Em um comentário individual difundido nesta quarta-feira (09), o diário Rodong Sinmun qualifica de grave provocação política imputar à RPDC a culpabilidade do agravamento da situação da Península Coreana e inspirar na sociedade sul-coreana o clima de hostilidade para com os compatriotas, e continua:

"A paz e a estabilidade na Península Coreana e no mundo se encontram ameaçadas pela aventura militar dos belicistas sul-coreanas que confabulam com forças estrangeiras.

O presente caso revela de novo a natureza da 'Assembleia Nacional' da Coreia do Sul que prejudica as relações intercoreanas sem cumprir com seu devido papel.

O 'projeto de resolução' recém fabricado é produto da suja confabulação dos politiqueiros do partido governante e dos opositores para satisfazer sua ambição política mediante a campanha de enfrentamento anti-RPDC.

As relações intercoreanas jamais podem ser tema de regateio dos especuladores políticos que traíram sem escrúpulos a confiança e os acordos Norte-Sul para os interesses e estratégias faccionalistas.

Não perdoaremos nenhum partido sul-coreano que proponha o enfrentamento anti-RPDC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário