A vida cultural e emocional é a vida emocional desfrutada de maneira agradável, bela e nobre, com elevado cultivo cultural.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“Devemos proporcionar boas condições de vida cultural e emocional ao povo.”
Estabelecer de modo rigoroso em toda a sociedade o estilo de vida cultural e emocional, de forma que todos os trabalhadores levem uma vida cultural e emocional, é uma exigência importante que se coloca na construção do socialismo.
A vida cultural e emocional, ao satisfazer as variadas necessidades culturais e emocionais das pessoas, faz com que elas possam adquirir o caráter de verdadeiros revolucionários, dotados de elevado cultivo cultural, de emoções ricas e de elevada moralidade. Além disso, faz com que em cada local de trabalho transborde um ambiente otimista e caloroso, reforçando a unidade e a força de combate do coletivo, e promove a ocorrência contínua de inovações e avanços em todos os domínios da vida social.
O caráter e o nível da vida cultural e emocional variam conforme o sistema social e a posição de classe das pessoas. Na sociedade capitalista reacionária, onde a independência das massas populares é impiedosamente violada e uma minoria de classe exploradora faz papel de dona, não se pode pensar em verdadeira vida cultural e emocional para os trabalhadores. A elevada vida cultural e emocional só pode florescer plenamente na sociedade socialista, onde as massas populares são donas, e, quanto mais a sociedade se desenvolve, tanto mais cresce incessantemente a sua exigência.
O importante, ao estabelecer em toda a sociedade o estilo de vida cultural e emocional, é antes de tudo fazer com que as pessoas levem a vida de modo otimista e caloroso, de forma cultural e higiênica. Para isso, é necessário que todos participem ativamente das atividades esportivas de massas e das atividades culturais e artísticas populares, elevando sua formação cultural. Ao mesmo tempo, é preciso organizar ruas, aldeias e a vida familiar de forma cultural e higiênica, e manter sempre limpos e nobres o vestuário e a aparência.
Outro aspecto importante ao estabelecer em toda a sociedade o estilo de vida cultural e emocional é fazer com que as pessoas pratiquem bem a vida cultural e moral, que observem conscientemente a moral pública, e que as organizações do Partido e as organizações de trabalhadores assumam firmemente este trabalho e o impulsionem ativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário