A sábia orientação do Partido do Trabalho da Coreia, que vai transformando todas as cidades e condados do país em bases regionais civilizadas, ricas e desenvolvidas da potência socialista, realiza de antemão a causa secular da prosperidade local e abre assim uma época de grandes mudanças inéditas, em que se erguem, uma após outra, as riquezas da prosperidade.
Receberam o dia de sua inauguração solene a Empresa de Maricultura do condado de Rakwon e a zona residencial pesqueira, cuja construção foi impulsionada pelo Partido e pelo Estado como um importante objeto político deste ano, em virtude da política do Partido sobre o desenvolvimento local e da resolução da histórica 11ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do PTC, consistentes em fazer com que as cidades e condados litorâneos reforcem a base independente da economia local e melhorem a vida material de seus habitantes, ao desenvolver a indústria pesqueira conforme as características geofísicas do país, com mares em ambos os lados.
Mobilizados na construção de Rakwonpho (enseada de Rakwon), que transmite o nobre propósito de amor à pátria e ao povo do estimado camarada Kim Jong Un, os militares ergueram uma típica base produtora de produtos marítimos, dotada de avançados estabelecimentos de produção e processos de elaboração, assim como modernas moradias para centenas de núcleos familiares ao longo dos relevos da montanha, que harmonizam com o cenário natural dos arredores e oferecem uma vista singular tanto na comodidade como na estética, no valor plástico e artístico.
Foi realizada no dia 30, com solenidade, a cerimônia inaugural da Empresa de Maricultura do condado de Rakwon, erguida como outra criação monumental na costa oriental, na nova época do progresso rural.
O local da cerimônia estava repleto da alegria dos habitantes do condado, que desfrutam de uma nova vida e civilização, e do orgulho dos construtores militares que glorificaram sua honra como criadores da felicidade do povo na construção do povoado pesqueiro.
Compareceu ao ato o estimado camarada Kim Jong Un.
Quando ele chegou, em meio à interpretação da música de boas-vindas, todos os participantes aclamaram o grande dirigente, que conduz a época de grande prosperidade, em que todo o país se reabilita simultaneamente, fazendo incansáveis esforços físicos e mentais para oferecer a toda a população a máxima felicidade.
Entre os participantes viam-se os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, os quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, os secretários dos Comitês do PTC e os presidentes dos Comitês Populares nas províncias, cidades e condados litorâneos, os integrantes do Comitê Não Permanente de Promoção da "Política de Desenvolvimento Local 20×10", os funcionários e trabalhadores da província de Hamgyong Sul e do condado de Rakwon, os construtores militares, assim como os empregados da Empresa e seus familiares.
O discurso inaugural esteve a cargo de Ju Chang Il, membro suplente do Bureau Político e diretor de departamento do CC do PTC.
"Este lugar, que até fevereiro passado parecia apenas uma praia em uma pequena enseada, se transformou em pouco mais de 190 dias em um quadro maravilhoso que representa a inovação e a civilização da localidade", iniciou o orador.
"Foram construídas uma empresa de grande eficiência econômica e perspectiva em um local tão adequado para a base de maricultura e uma zona residencial exemplar e apropriada à região costeira, de modo que se concretizou o desejo do Partido de oferecer ao condado a baía mais bela do mundo", disse.
"Esta criação é o primeiro resultado orgulhoso no segundo ano de implementação da política partidista em matéria de desenvolvimento local e permite imaginar o paraíso socialista, o aspecto de desenvolvimento avançado e a vida feliz do povo que são produto desta política da nova era", destacou, acrescentando que também é um sucesso sensacional que evidencia a extraordinária velocidade de criação e mudança e multiplica a convicção no futuro.
"Esta transformação de hoje demonstra que a política de desenvolvimento local, apresentada pelo nosso Partido, com menos de dois anos de prática, está avançando firmemente para a fase de alcançar uma renovação clara em todas as esferas fundamentais e integradas, desde a fase de atender à demanda básica de vida do povo em todo o país", disse.
Recordou as imortais contribuições e esforços do estimado camarada Kim Jong Un, que instruiu minuciosamente os princípios para a construção desta empresa e conduziu com entusiasmo para que se alcançasse um novo desenvolvimento em todos os setores, como a concepção e visão sobre arquitetura, design, obras e instalações e equipamentos produtivos.
Enfatizou que a grande transformação de Rakwonpho, convertido em povoado ideal do povo neste ano significativo, digno de ser registrado especialmente na história da pátria, transmitirá para sempre o fervoroso amor do grande pai pelo povo e a nobreza da política do Partido de dar primazia às massas populares.
Por encargo do CC do PTC, expressou caloroso agradecimento a todos os oficiais e soldados do EPC, que evidenciaram substancialmente a veracidade e vitalidade da política partidista ao cumprir da melhor forma a missão assumida, com determinação e esforços redobrados para realizar plenamente tudo o que desejam o Partido e o povo.
O líder coreano se levantou e dirigiu uma saudação combativa à absoluta fidelidade patriótica e à nobre devoção dos militares, que, com consciência pura e amor sincero à pátria, à terra natal e aos parentes, registram resultados orgulhosos das mudanças e progressos sem precedentes na história.
"Na época de Kim Jong Un, a política da RPDC consiste em buscar e realizar muito mais trabalhos úteis, como a construção de Rakwonpho, e fazer prosperar todas as cidades e condados do país", mencionou, expressando a convicção de que a maricultura da nova era, obra à qual o Partido dá importância e impulsiona com responsabilidade, se ativará dispondo de modernas bases conforme as características regionais em todas as áreas dos Mares Leste e Oeste, cultivando assim a capacidade de desenvolvimento local e servindo como fonte potente para acelerar continuamente as inovações do país.
O camarada Kim Jong Un cortou pessoalmente a fita inaugural.
Foram lançados fogos de artifício e muitos balões de borracha enfeitando o céu de Rakwonpho, quadro histórico que evidencia outro grande avanço da metamorfose local.
Ao estimado camarada Kim Jong Un foram oferecidos buquês de flores pelas crianças escolares, refletindo a unânime gratidão dos habitantes do condado.
O camarada Kim Jong Un se reuniu com os trabalhadores que se mudam para novas casas e os felicitou cordialmente.
Ele percorreu a empresa junto com os participantes da cerimônia.
Destacou sentir-se muito emocionado pelo grande orgulho e dignidade de ter cumprido mais um trabalho útil para o povo ao ver os moradores do condado tão jubilosos, experimentando a realidade surpreendente de sua localidade, magnificamente transformada hoje. Acrescentou que Rakwonpho é tão bela porque reflete nitidamente a felicidade dos habitantes diante da paisagem maravilhosa e deslumbrante.
Percorrendo a sala de exposição de mercadorias, a de divulgação científica e técnica, a de controle geral, a oficina de processamento de vieira e laminária, o cais, entre outros, ele se certificou detalhadamente do estado da administração empresarial, do processamento de produtos e das perspectivas de desenvolvimento da planta.
"A semente também é fundamental na maricultura", observou, enfatizando que é possível alcançar um desenvolvimento vertiginoso somente quando se siga invariavelmente a orientação do Partido sobre o melhoramento das sementes. E defendendo a adoção prioritária de medidas científico-técnicas de acordo com a mudança das condições marítimas frente a fenômenos meteorológicos anormais, esclareceu as tarefas e soluções necessárias para melhorar a rentabilidade e a eficácia do cultivo marítimo.
"A fim de que as empresas de maricultura, construídas sob a grande atenção do Partido, contribuam substancialmente para promover o desenvolvimento particular da economia local e melhorar o nível de vida material dos habitantes da região, os funcionários dos comitês partidistas dos condados e das empresas devem fornecer orientações científicas e esforços responsáveis, assumindo o espírito de serviço abnegado ao povo", destacou, acrescentando que as empresas mencionadas da cidade de Sinpho e do condado de Rakwon precisam ajudar e aprender umas com as outras e imprimir inovações incessantes em meio à emulação socialista.
Contemplando por longo tempo o belo panorama de Rakwonpho, o Secretário-Geral disse que se criou um milagre admirável, que transformou em uma aldeia pesqueira ideal aquele lugar onde havia apenas a praia há seis meses. E ressaltou com orgulho que essa velocidade de desenvolvimento vertiginoso representa a realidade da Coreia socialista, onde tanto as pessoas quanto a natureza se transformam significativamente, e faz prever o futuro do Estado, que prosperará sem fim.
Chamou a continuar renovando e avançando com projetos e metas ainda mais ambiciosos, em vez de se contentar com o sucesso alcançado, e apresentou as tarefas importantes relacionadas ao projeto de desenvolvimento da maricultura para o próximo ano.
"Agora, a criação da civilização na cidade de Pyongyang e em outras localidades acelera com velocidade admirável, o que destaca ainda mais a necessidade absoluta, a urgência e o caráter sustentável da política de nosso Partido sobre o desenvolvimento local, destinada a eliminar o quanto antes as diferenças entre cidade e campo", apontou.
"Isso é nossa tarefa obrigatória para a prosperidade da pátria e a felicidade do povo", enfatizou, reafirmando sua inabalável vontade de realizar sem falta a grande obra secular pela prosperidade local.
O Secretário-Geral do PTC visitou as famílias de Han Kwang Son, Jo Tong Chol e Pak Chung Hyok, empregados da Empresa de Maricultura, que se tornaram proprietários das novas moradias maravilhosas.
Percorrendo várias residências, felicitou os donos da aldeia pesqueira e os exortou a serem inovadores de mérito, desempenhando papel importante para o desenvolvimento econômico do condado.
E tirou fotos com eles, tendo como fundo suas novas casas.
Expressou a convicção de que Rakwonpho prosperará para sempre como aldeia ideal socialista, junto com as riquezas que aumentarão a cada ano, e voltou a desejar a felicidade eterna dos habitantes do condado.
A cerimônia inaugural de Rakwonpho, realizada com solenidade como grande festa do país, serviu como oportunidade significativa para comprovar mais uma vez que, graças à sábia direção do CC do grande Partido, que abre uma nova era de prosperidade realizando o anseio do povo e considerando-o como o céu, serão alcançadas as grandiosas metas de transformação e prosperidade locais, e será ouvida para sempre na pátria socialista próspera a canção “Não invejamos nada no mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário