Já se passaram 50 anos desde que nosso país se tornou membro oficial do Movimento dos Países Não Alinhados.
Em 25 de agosto de 1975, a República Popular Democrática da Coreia ingressou oficialmente neste movimento, com o apoio absoluto e aprovação dos países não alinhados. Isso constituiu um motivo significativo para elevar ainda mais a posição e o prestígio da República no cenário internacional e promover uma etapa superior na construção de um novo mundo independente.
Desde sua adesão a esse movimento até o presente, nosso país tem se esforçado ativamente pelo fortalecimento e desenvolvimento do MPNA, erguendo a bandeira da independência anti-imperialista de acordo com seu inabalável ideal de política externa: independência, paz e amizade.
Desde cedo, o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il dedicaram grande atenção a esse movimento e colocaram todo o seu empenho no fortalecimento e desenvolvimento do MPNA e na materialização da causa da independência da humanidade.
A ideia do fortalecimento do MPNA e os méritos de ambos os líderes são hoje herdados e desenvolvidos firmemente pelo estimado camarada Kim Jong Un.
O Secretário-Geral afirmou que os países não alinhados devem quebrar as maquinações dos imperialistas de manter e fortalecer o bloco militar agressivo, lutar contra qualquer tipo de agressão e intervenção, domínio e desigualdade, e contra-atacar as maquinações de agressão e guerra dos imperialistas por meio de uma ação conjunta.
Embora a história tenha avançado muito e o século tenha mudado desde a fundação do Movimento dos Países Não Alinhados, no cenário internacional ainda prevalecem, com violência, a coação e o despotismo baseados na lógica da força, prejudicando a soberania e o direito à existência dos países membros do MPNA.
A situação internacional atual exige que os países membros do MPNA se conscientizem e levem ainda mais alto a bandeira da independência anti-imperialista, da materialização da justiça internacional, da unidade e da colaboração.
Nosso país defende firmemente a paz e a segurança da região, aprimorando ainda mais a capacidade predominante de enfrentar a guerra e os preparativos militares completos e totais, capazes de deter de imediato qualquer forma de provocação e atos dos imperialistas.
As medidas para o fortalecimento das forças militares autodefensivas da RPDC são o legítimo exercício do poder destinado a defender a soberania e a integridade territorial do Estado e controlar com segurança a situação diante do ambiente de segurança instável da região, causado pelas perigosas manobras militares dos EUA e suas forças aliadas. Isso está completamente de acordo com o ideal do MPNA, que se opõe firmemente a qualquer tipo de abuso de poder e intervenção em assuntos internos, e contribui de maneira significativa tanto para a paz e segurança mundial quanto para o fortalecimento e desenvolvimento do MPNA.
Nosso país continua enfatizando o fortalecimento do papel do MPNA na criação de uma nova ordem internacional baseada na independência e cumpre fielmente sua missão e papel como membro responsável da sociedade internacional na luta pela independência, justiça e paz.
Sin Yong Nam
Naenara

Nenhum comentário:
Postar um comentário