Estendem-se a uma nova esfera os atos provocativos dos EUA, Japão e República da Coreia tendentes a intensificar de maneira sistemática e institucional a colaboração na pressão coletiva contra um Estado soberano e agravar o enfrentamento geopolítico.
Nos últimos dias, eles publicaram uma "declaração conjunta" cheia de dados falsificados sob o pretexto de enfrentar a "ameaça cibernética" da República Popular Democrática da Coreia e realizaram a reunião do grupo de trabalho diplomático de cibernética.
Esse complô tripartite não passa de uma farsa política destinada a manchar o prestígio da RPDC e enaltecer a colaboração na pressão coletiva contra esse país socialista, manipulando a opinião pública internacional com o rumor infundado da "ameaça cibernética".
O Ministério das Relações Exteriores da RPDC rejeita e repudia veementemente a conduta dos EUA, Japão e República da Coreia, que utilizam de forma indevida o espaço cibernético, esfera de desenvolvimento comum da humanidade, como palco de agitação de hostilidade e enfrentamento geopolítico contra Estados soberanos.
Em dezembro de 2023, os EUA organizaram o primeiro grupo tripartite de trabalho diplomático questionando a suposta "ameaça cibernética" da RPDC e se reuniram regularmente com Japão e República da Coreia para utilizar o espaço cibernético como ferramenta de sanção e pressão.
Nas reuniões tripartites realizadas este ano por ocasião da conferência de segurança em Munique, da reunião dos chanceleres da OTAN, etc., criaram um ambiente conflituoso tendo como agenda principal a "ameaça cibernética" da RPDC e incluíram seus cidadãos e entidades na lista de sanções.
E a partir de junho de 2024, realizam anualmente com Japão e República da Coreia, na região da Península Coreana, os exercícios militares multiespaciais "Freedom Edge", que abrangem o espaço cibernético, com o propósito de treinar constantemente o modo de ataque cibernético combinado contra a RPDC.
O fato evidencia que o motivo e o objetivo do complô cibernético tripartite residem em redobrar a pressão política e militar contra a RPDC e consolidar a base da aliança militar tripartite.
Advertimos sobre a intenção hostil dos EUA, Japão e República da Coreia de transformar o espaço cibernético em campo de enfrentamento geopolítico para ameaçar a segurança da RPDC e infringir seus direitos soberanos.
Quanto mais os EUA se obstinam na hostilidade anti-RPDC de caráter anacrônico e mal-intencionado por meio da colaboração com países aliados, mais crescerão a desconfiança e a hostilidade irremediáveis entre os dois países.
A RPDC tomará medidas práticas para defender seus direitos e interesses e neutralizar sua influência perniciosa diante das manobras dos Estados hostis que se tornam mais abertas na esfera cibernética e outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário