Nós estamos agora de pé no cume do monte Ryongnam.
Ao estar neste lugar onde até o coração se eleva solenemente, ressoa infinitamente o sagrado juramento que o grande General firmou solenemente há 65 anos.
Coreia, eu te farei brilhar!
De fato, essa foi uma declaração de patriotismo, um juramento de ferro que somente nosso General, dotado do mais ardente e sublime amor à pátria, poderia fazer.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"A vida inteira do General foi a mais brilhante vida de um grande homem sem igual, que, sustentando o nobre ideal do Líder, acumulou feitos imortais diante do partido e da revolução, da pátria e do povo."
Desde o dia em que ecoou o juramento da história, já se passaram 65 anos.
Dizem que com o tempo muitas coisas caem no esquecimento, mas por que será que o juramento de Ryongnam ainda hoje aquece o coração de nosso povo e ressoa infinitamente?
Isso é porque, justamente com aquele grandioso juramento, nossa pátria se ergueu altiva como um poderoso país de alta dignidade reverenciado pelo mundo. É porque esse juramento insufla em cada coração de nosso povo, que abre corajosamente uma nova era de prosperidade integral do Estado, ainda mais fervor revolucionário e ardor patriótico.
1º de setembro de 1960, voltamos com reverência nossos pensamentos para aquele dia significativo em que o grande General deixou a primeira marca de sua atividade revolucionária na Universidade Kim Il Sung.
Então, diante de nossos olhos, surge a nobre imagem de nosso General subindo ao cume do monte Ryongnam, vestindo o simples uniforme de estudante.
O que preenchia o coração daquele que, em profunda meditação, repousava o olhar distante sobre as montanhas e rios da bela pátria abraçados em um só afeto?
A lembrança inesquecível daquele dia em que, após a libertação, veio a este lugar onde, sob a liderança do grande Líder, a construção da universidade estava em pleno andamento; a firme vontade de sustentar a elevada intenção do Líder e proclamar ao mundo a dignidade e a grandeza da Coreia...
O grande General, em tom emocionado, afirmou que assumir a responsabilidade pela revolução coreana e herdar geração após geração a causa do Líder é o sagrado dever que temos diante da época e da revolução, da pátria e do povo, expressando sua inabalável convicção e vontade de glorificar nossa pátria por toda a eternidade.
Logo depois, o grande General recitou um significativo poema.
…
Nesta terra, aprendendo o elevado ideal do Líder,
serei o mestre responsável pela revolução coreana.
Ah, Coreia, eu te farei brilhar.
…
Ao ouvirem o solene juramento de convicção do grande General, ecoando com força para o distante horizonte do céu naquele dia, os estudantes explodiram em aclamações. A eles, o grande General reafirmou sua inabalável determinação de que sustentar o elevado ideal do grande Líder, exaltando a Coreia perante o mundo e fazendo-a brilhar eternamente, é a tarefa mais sagrada e honrosa de todos nós, leais combatentes revolucionários do Líder.
O nascer do sol no monte Ryongnam, que tingia de vermelho o céu da pátria ao ecoar o grandioso juramento do General, foi a majestosa aurora que anunciava ao mundo que a causa revolucionária do Juche, aberta pelo grande Líder, seria vigorosamente continuada pelo grande General. Foi a fonte ardente que inflamou o coração de milhões com o patriotismo em brasa, impulsionando-os a dedicar toda a vida à luta sagrada de glorificar a pátria.
Somente um grande patriota pode deixar um sagrado juramento de abraçar a pátria inteira em seu coração. Foi precisamente porque o grande General possuía a sublime vontade patriótica de não conceber qualquer ideal ou aspiração separado da pátria, que gravou a marca sagrada de sua atividade revolucionária na universidade que leva o nome do estimado Líder e firmou um juramento tão grandioso.
De fato, o juramento de Ryongnam foi a declaração da inquebrantável convicção de nosso General de sustentar o precioso ideal e desejo do estimado Líder, exaltando a Coreia perante o mundo e fazendo-a brilhar para sempre, e foi o pacto vital firmado diante da pátria e do povo, da época e da história.
Desde então, nosso General deu continuidade àquele solene juramento com uma prática inabalável. Nosso povo viu claramente como o juramento patriótico de assumir a responsabilidade pela Coreia e de glorificar a pátria como um grande país se concretizou em imensa prática revolucionária.
Quantos sagrados dias e meses de direção revolucionária transcorreram!
A proclamação do programa de modelar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo, a época de criação e construção que materializou a política da ofensiva de velocidade, a revolução literária e artística que maravilhou o mundo, o espírito vitorioso do Exército Popular da Coreia que cresceu como invencível e a unidade monolítica, consolidada ainda mais como uma força irresistível sem igual no mundo…
Graças à enérgica direção do grande General, não apenas no trabalho do Partido, mas em todos os campos da sociedade — política, economia, cultura — ocorreram transformações, e abriu-se uma grandiosa fase de ascensão na construção de uma pátria próspera e poderosa.
Cada uma dessas grandes transformações e vitórias foi um evento de enorme importância que renovou fundamentalmente a fisionomia da pátria e a elevou a novas alturas.
A história registrou não poucos grandes homens e políticos que afirmaram agir em nome da pátria e do povo, mas não conhece um líder tão grandioso e um verdadeiro patriota como nosso General, que fez coincidir, durante toda a sua vida, juramento e prática, tornando-se uma chama ardente pela prosperidade da pátria.
Mais uma vez voltamos àquele severo período da década de 1990.
Mesmo nesses dias tão difíceis, enfrentando tormentas e tempestades, nosso General, mantendo o histórico juramento firmado no cume do monte Ryongnam de conduzir a Coreia ao futuro, defendeu firmemente a pátria sob a bandeira do Songun, enfrentou de frente as provações e os sofrimentos, e consolidou solidamente as eternas bases da prosperidade nacional.
Os satélites artificiais que alçaram voo até o espaço sideral, as inúmeras criações monumentais que se ergueram como bambus após a chuva em todo o país, a revolução industrial do novo século…
De fato, sem o grandioso juramento de Ryongnam, firmado pelo grande General há 65 anos, não se pode imaginar o glorioso percurso de nossa pátria, brilhante de vitórias e glórias. Por isso, o coração de todo o povo, que corre até o cume de Ryongnam, palpita tão vigorosamente.
O estimado camarada Secretário-Geral afirmou com emoção que, desde o primeiro dia em que entrou no caminho da revolução, o General, imbuído da firme decisão de se tornar o mestre responsável pela revolução coreana, dedicou toda a sua vida a defender e glorificar a pátria socialista, e até o último instante de sua existência continuou no caminho da devoção patriótica pela pátria e pelo povo.
A história e a tradição são firmemente herdadas por meio de um líder extraordinário e, quanto mais o tempo passa, mais resplandecem.
Embora a revolução tenha avançado muito, o juramento histórico que ecoou no monte Ryongnam continua ressoando infinitamente até hoje, elevando centenas de vezes o ardor patriótico de nosso povo, pois temos em alta estima o estimado camarada Secretário-Geral, que é exatamente como o grande General.
Ele sempre pensa em transformar nossa pátria, o mais cedo possível, no país mais poderoso do mundo, conforme os anseios do grande Líder e do grande General, e afirma que sua decisão é colocar nossa pátria no mais alto cume do mundo. O estimado camarada Secretário-Geral abriu uma era de transformações sem precedentes na história, a era da primazia do nosso Estado.
Sobre as sagradas marcas do estimado camarada Secretário-Geral, que assumiu em seu corpo o destino da pátria e do povo e prosseguiu firmemente esse caminho, ergueram-se o poder absoluto de nosso Estado e os maravilhosos paraísos civilizatórios onde florescem os belos sonhos e ideais do povo, e abriu-se de modo majestoso a nova era da revolução do desenvolvimento regional.
A realidade prodigiosa que se desdobra em nossa terra, superando os mais duros desafios e dificuldades, é realmente o fruto glorioso trazido pela sábia direção e pela dedicação incansável do estimado camarada Secretário-Geral, que possui a inabalável vontade de erguer a pátria, defendida e engrandecida pelo grande Líder e pelo grande General, em posição altiva perante o mundo.
É cheio de indomável firmeza e confiança o nosso povo, que avança passo a passo em sintonia com as marcas de devoção do estimado camarada Secretário-Geral, trilhando com vigor apenas o caminho do patriotismo para tornar ainda mais brilhante nossa pátria.
Onde quer que se vá, pode-se sentir a vibrante respiração do patriotismo, e quem quer que se encontre, ouve-se um ardente juramento patriótico.
Pela dignidade e glória da poderosa pátria-mãe, entregaremos tudo!
Um povo que possui a inabalável convicção e vontade de fazer com que sua pátria seja reverenciada por todo o mundo pode, com uma luta patriótica indomável, superar quaisquer dificuldades e aproximar um amanhã ainda mais radiante.
Abraçando do monte Ryongnam a emocionante cena de nossa pátria, onde o juramento patriótico do grande General se concretiza em realidade ainda mais luminosa pelas mãos do estimado camarada Secretário-Geral, nós temos a convicção:
Impulsionada pelo grandioso ideal patriótico dos grandes homens sem igual e pelo ardente patriotismo do povo, nossa pátria avançará firmemente pelo caminho do desenvolvimento e da prosperidade e se erguerá, sem falta, como a mais poderosa nação do mundo, reverenciada por todos, espalhando sua luz.
O Yong Sim
Nenhum comentário:
Postar um comentário