Organizador e guia de todas as vitórias de nosso povo, o Partido do Trabalho da Coreia!
Quando pronunciamos esse nome do digno partido revolucionário, que conduz nossa revolução apenas pelo caminho da vitória e da glória com a força de sua orientação firme e vigorosa, nossos corações se agitam em grande comoção.
Quanto mais recordamos com profunda emoção a sagrada história de 80 anos que nosso partido escreveu, mais vividamente se renovam em nossa memória os feitos imortais do grande General, que apresentou o lema “Vivamos ao nosso estilo!” e, com sua liderança extraordinária e refinada, guiou nossa revolução à vitória.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou:
“O nosso Partido resolveu todos os problemas da revolução e da construção segundo sua própria ideia e convicção, assumindo ele mesmo a responsabilidade, com base no princípio da autoconfiança, de forma própria, em conformidade com a realidade de nosso país e com os interesses de nossa revolução.”
Em 1978, nosso povo, sob a sábia liderança do Partido, entrou no caminho da execução do grandioso programa da construção econômica socialista, o 2º Plano Septenal.
No entanto, a luta para cumprir o 2º Plano Septenal não foi tranquila.
Nessa época, os imperialistas estadunidenses tornaram ainda mais descarados seus complôs de agressão e guerra contra nossa República, intensificando a tensão da situação. Ao mesmo tempo, as arbitrariedades e manobras dos imperialistas e dominacionistas, que violavam os direitos dos países orientados à independência e interferiam em seu desenvolvimento independente, criaram repercussões de uma complexa conjuntura internacional, trazendo também dificuldades e obstáculos à construção socialista de nosso povo.
Como superar essa difícil situação?
Os funcionários, mergulhados em reflexão, buscavam um caminho. Mas ninguém conseguia apresentar uma solução convincente.
Foi justamente nesse momento que o grande General, resumindo a experiência histórica de nossa revolução, chegou à importante conclusão de que somente o caminho de viver ao nosso modo era a linha estratégica capaz de elevar ainda mais a revolução coreana e avançar vitoriosamente a causa revolucionária do Juche mesmo em meio à complexa conjuntura política mundial.
Em consequência, em 25 de dezembro de 1978, o grande General convocou a reunião dos responsáveis do Departamento de Organização e Orientação e do Departamento de Propaganda e Agitação do Comitê Central do Partido.
Nessa reunião, o grande General declarou que, embora fosse verdade que a situação internacional se complicava, não havia motivo para se alarmar, pois a conjuntura atual exigia firmar o Juche e viver ao nosso modo. E assim afirmou:
“‘Vivamos ao nosso estilo!’, este é precisamente o lema estratégico que nosso Partido levanta com importância hoje.”
Após uma breve pausa, olhando em torno para os funcionários, prosseguiu com suas palavras.
"Viver ao nosso estilo significa pensar e agir com consciência própria de acordo com as exigências da Ideia Juche, resolvendo tudo com nossas próprias forças em conformidade com a revolução e os interesses de nosso povo. Também no passado não seguimos o exemplo dos outros, não vivemos à sombra de ninguém, mas sim vivemos ao nosso modo. Reverenciando o grande Líder e seguindo o caminho que ele indicou, superamos com nossas próprias forças as dificuldades e provas acumuladas, conquistando grandes vitórias na luta revolucionária e na obra da construção. No futuro também, não importa o que os outros façam, devemos viver ao nosso modo."
Foi justamente no momento em que os imperialistas estadunidenses e todo tipo de dominacionistas dominavam e se tornavam arrogantes, e não poucos países se curvavam diante de sua pressão, que em nosso país foi levantado o lema: “Vivamos ao nosso estilo!”.
O que se toma como critério na elaboração da linha e das políticas do Partido é uma questão de suma importância que decide a vitória ou a derrota da revolução e da construção.
“Vivamos ao nosso estilo!”, este é o lema revolucionário que reflete a inabalável convicção e vontade independente de nosso Partido de, sob a bandeira da Ideia Juche, assumir até o fim a responsabilidade da revolução e levá-la a sua completa vitória, não importando que ventos soprem ou como mude a situação.
A apresentação desse lema estratégico foi um grande acontecimento que declarou solenemente, dentro e fora do país, a férrea vontade de nosso Partido e povo de levar adiante a revolução e a construção não à maneira dos outros, mas unicamente à nossa maneira.
A partir desse momento, sob a sábia direção de nosso Partido, a luta para realizar tudo na revolução e na construção à nossa maneira foi desenvolvida com mais vigor.
Um ano depois, em dezembro de 1979, o grande General, reunido com os responsáveis do Comitê Central do Partido, sublinhou a necessidade de implementar com rigor a orientação estratégica do Partido de viver ao nosso estilo.
Ele ensinou aos funcionários que, empunhando no alto a bandeira revolucionária da Ideia Juche e vivendo ao nosso modo, está assegurada a garantia firme de romper as dificuldades e provas acumuladas e avançar vitoriosamente a revolução, destacando que nosso estilo é precisamente o estilo do Juche, e que não existe modo melhor do que esse.
Naquele dia, o grande General esclareceu de forma nítida as questões de princípio que se colocam na rigorosa implementação da orientação estratégica do Partido de viver ao nosso estilo, afirmando que a política deve ser conduzida à nossa maneira, que a economia e a cultura devem ser desenvolvidas à nossa maneira e que a defesa nacional deve ser fortalecida à nossa maneira.
Empunhando bem alto o lema revolucionário “Vivamos ao nosso estilo!”, nosso povo consolidou de todas as formas a base político-ideológica do socialismo ao nosso estilo e fez brilhar as décadas de 1970 e 1980 como uma era de grande prosperidade do Partido do Trabalho.
Mesmo quando nos países que construíam o socialismo ocorreram acontecimentos trágicos em que a bandeira vermelha foi arriada, nós, sustentando firmemente nosso próprio modo de revolução, permanecemos inabaláveis, superamos vitoriosamente a Marcha Árdua e a Forçada — provas que outros teriam sucumbido dezenas ou centenas de vezes — e consolidamos de forma indestrutível os alicerces eternos para a construção de uma potência.
Hoje, nosso povo avança vigorosamente pelo caminho da vitória da revolução, seguindo a via indicada pelo estimado camarada Secretário-Geral.
As significativas instruções do estimado camarada Secretário-Geral ressoam profundamente no coração de dezenas de milhões.
Ele ensinou que nosso Partido, na revolução e na construção, sempre dá importância às demandas e interesses de nosso povo, às condições concretas de nosso país, e sustenta firmemente o nosso estilo.
Sob sua destacada liderança, nosso estilo foi hoje estabelecido de forma ainda mais firme como estilo de luta inquebrantável de nosso povo, e em nossa terra se desdobra uma orgulhosa realidade em que o povo realiza com suas próprias mãos e forças todos os sonhos e ideais que almeja.
Na grandiosa marcha de hoje para alcançar a revitalização e o desenvolvimento integral da construção socialista, nosso povo grava ainda mais profundamente em seu coração: “Vivamos ao nosso estilo!”
Este é o credo absoluto e imutável que os vencedores desta terra guardam com mais firmeza, avançando com firmeza no único caminho do Juche, conquistando vitória após vitória sob a liderança de nosso grande Partido.
Rim Jong Ho

Nenhum comentário:
Postar um comentário