Foi realizada, em 29 de agosto, a segunda cerimônia de outorgamento de condecorações estatais aos soldados participantes das unidades de operações no exterior do Exército Popular da Coreia.
Estiveram presentes os familiares dos mártires caídos após realizar méritos excepcionais na operação militar no exterior.
Foi interpretado o hino nacional da RPDC.
Proferiu as palavras da ocasião Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
"Reunimo-nos na sede do CC do Partido para celebrar o ato de concessão do título de Herói da República aos familiares dos mártires, em nome dos comandantes e combatentes das unidades de operação no exterior que exaltaram ao mundo o prestígio absoluto de nosso grande Estado e a coragem do invencível EPC, escrevendo uma nova página de vitórias na história da luta heroica do nosso povo", iniciou o orador.
"Para os militares, é um juramento solene cumprir, a todo custo, a ordem dada pelo Partido e pela pátria, sendo dever dos militares manterem-se infinitamente fiéis a esse juramento de convicção", apontou.
"No entanto, o camarada Kim Jong Un estava muito preocupado todos os dias desde a partida das unidades de operação no exterior para o campo de combate, dizendo que todos os nossos militares são os seres mais preciosos, incomparáveis com nada e seus próprios familiares, que nunca podem ser perdidos", destacou.
"Graças aos esforços incansáveis do Secretário-Geral pelo retorno mais honroso e solene à pátria dos heróis caídos, e pela mais valiosa glória para suas vidas e espíritos perenes, os mártires se reuniram com seus queridos familiares e com o povo coreano, mostrando seus aspectos mais honrosos e orgulhosos, cobertos pela gloriosa bandeira nacional, podendo inscrever seus nomes com seus retratos na parede memorial, instalada de forma inédita na história na sede do Comitê Central do Partido", destacou.
"As medalhas de ouro que os familiares receberão em nome de seus queridos filhos, esposos ou pais são uma demonstração do respeito unânime e da valiosa apreciação do Partido, do Estado e do povo aos mártires que glorificaram a dignidade da pátria com o sacrifício de suas preciosas vidas e juventude, e a seus familiares", apontou.
Foi transmitido o decreto do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC sobre a concessão do título de Herói da RPDC aos militares que realizaram méritos na operação militar no exterior.
Foi concedido aos seus familiares o título de Herói da RPDC juntamente com a Medalla Estrela de Ouro e a Ordem Bandeira Nacional de primeira classe.
"A vida dos mártires será eterna no seio do grande Partido mãe, que valoriza muito e concede grande honra aos filhos que dedicaram suas nobres vidas para a prosperidade do Estado e a felicidade das gerações futuras", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário