quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Contar com um contingente de jovens infinitamente fiéis à grande causa do Partido é o orgulho e a força do nosso Estado e povo

Editorial

Respondendo com lutas heroicas ao chamado e à expectativa do Partido e da revolução, gravando feitos memoráveis na história da pátria, nossos valorosos jovens estão celebrando de forma significativa o Dia da Juventude, sob o grande interesse e as calorosas felicitações de todo o país.

O Dia da Juventude é uma festividade revolucionária que faz brilhar ainda mais as façanhas imortais do grande Líder e do grande General na história do movimento juvenil da Coreia, e que manifesta a convicção e a determinação da juventude em desenvolver o movimento juvenil em uma nova e mais elevada etapa sob a liderança do estimado pai, o Marechal Kim Jong Un.

Uma casa firmemente alicerçada jamais desmorona, e um Partido e um Estado que contam com uma imensa força juvenil, que herda o espírito de lealdade e patriotismo, jamais conhecerão a decadência.

Hoje, todo o povo envia ardentes felicitações aos jovens que, com heroísmo e feitos gloriosos, vão gravando um novo capítulo na trajetória do movimento juvenil da Coreia e que, em todas as frentes da construção socialista, elevam ao mais alto nível a honra e a dignidade da vanguarda juvenil do Partido. Na imagem vigorosa dessa juventude, dotada de energia e coragem incomparáveis, o povo reafirma sua convicção na vitória eterna da nossa causa.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“Nosso Partido e nosso povo esperam que os milhões de filhos e filhas da pátria façam ressoar em todo o mundo a sabedoria e o vigor da juventude coreana, ao empunhar firmemente o bastão de lealdade e patriotismo herdado dos mártires revolucionários e, assim, antecipar o radiante futuro do socialismo e do comunismo.”

Para um partido revolucionário, possuir seus confiáveis sucessores e reservas é o maior orgulho, incomparável a qualquer outra coisa. Somente quando a nova geração, chamada a receber firmemente o bastão da revolução, está bem preparada, a linha vital da revolução pode ser transmitida, sem mudança, ao longo de séculos, apesar da passagem do tempo e da troca de gerações. A imagem vibrante da juventude é o próprio futuro promissor do Partido e da revolução, bem como o desenvolvimento brilhante do Estado.

A sagrada história do movimento juvenil da Coreia é a brilhante história de vitórias da ideia original de valorização da juventude e da liderança sábia do grande líder e do grande Partido; é uma história tecida pela ardente lealdade e devoção patriótica dos jovens coreanos que sustentaram o Partido, a pátria e o povo.

O grande Líder e o grande General, que elevaram a questão da juventude ao nível de um problema de importância vital, ligado ao destino da revolução e à sobrevivência do Estado, durante todo o período da liderança revolucionária, tomaram firmemente o trabalho com a juventude e dedicaram enorme esforço à sua formação e educação revolucionárias. Foi graças à política original de valorização da juventude, ao amor e à confiança dos grandes Líderes, que nossos jovens puderam brilhar como vanguarda revolucionária na sagrada luta pela libertação da pátria, na construção de uma nova sociedade, na dura e sangrenta Guerra de Libertação da Pátria, na reconstrução do pós-guerra, e que puderam crescer como jovens patriotas, demonstrando sabedoria e coragem nas lutas pela defesa do socialismo e pela construção de uma pátria próspera e poderosa. No mundo existem países que se preocupam com a questão da juventude, mas nenhum outro estabeleceu a valorização da juventude como linha estratégica do Partido e do Estado, construindo uma verdadeira "potência da juventude" como fez o nosso país.

Hoje, o movimento juvenil de nosso país está abrindo sua era de maior florescimento sob a sábia liderança do estimado Marechal Kim Jong Un.

O estimado Marechal Kim Jong Un é o grande mestre e pai afetuoso que mais valoriza e ama a juventude, que a forma como sucessora confiável do glorioso Partido do Trabalho da Coreia e como protagonista que sustentará nosso Estado socialista. É ele quem ilumina claramente o caminho do movimento juvenil, quem se alegra mais do que ninguém com as ações positivas dos jovens e os coloca em alta consideração em todo o país.

Confiando audaciosamente na juventude, atribuindo-lhe até mesmo a responsabilidade de importantes construções nacionais, insuflando-lhe amor ardente pelo socialismo, paixão patriótica e o espírito de avançar com ímpeto em sua enérgica orientação no terreno, o estimado pai Marechal fortaleceu sua convicção na vitória e coragem. Graças a esse imenso amor e confiança, nossa juventude grava feitos heróicos em sua biografia juvenil e cresce firmemente como sucessora da revolução, reserva do Partido do Trabalho e força motriz da construção socialista.

No mundo existem muitos partidos, mas o único que possui uma juventude absolutamente leal à sua causa, disposta a dedicar-se de corpo e alma ao chamado da pátria, é o Partido do Trabalho da Coreia, que tem como liderança o estimado camarada Kim Jong Un.

Nossos jovens são verdadeiros combatentes de vanguarda que avançam com firmeza e vigor sob a bandeira do Comitê Central do Partido.

A lealdade absoluta ao Partido é a principal característica ideológica e espiritual de nossa juventude e a tradição honrosa do movimento juvenil da Coreia. Para nossos jovens, não existe esperança mais bela nem felicidade maior do que ser fiel à ideia e à liderança do Partido e dedicar a juventude ao cumprimento de sua causa.

Hoje, nossa juventude está herdando de forma pura e firme a nobre tradição de luta, respondendo com lealdade e patriotismo aos chamados do Partido, também na batalha pelo cumprimento do Plano Quinquenal. Para atender em primeiro lugar à vontade do Comitê Central do Partido e aliviar, ainda que em parte, suas preocupações e responsabilidades, nossos jovens estabelecem sua posição em cada frente difícil e árdua, preenchendo cada dia com lealdade e feitos gloriosos. Graças ao grande contingente de jovens firmes e valentes, que apoiam incondicionalmente as resoluções do Comitê Central e as assumem como sua missão revolucionária, o grande projeto de revitalização nacional integral, delineado pelo Partido, está se concretizando em esplêndidas realidades.

Nosso Partido, mesmo em condições duras e difíceis, avança propondo o grandioso objetivo do desenvolvimento integral, porque deseja transformar em realidade os sonhos e ideais da juventude, e porque confia firmemente na força inesgotável dos jovens patriotas que assimilam com sensibilidade os planos e intenções do Partido e os traduzem em ação prática e rigorosa.

Se o Partido deseja, a juventude patriótica, erguendo alto sua coragem, cria milagres grandiosos — esse contingente de jovens é sempre um sólido ponto de apoio do Partido e sua vanguarda na construção socialista, em quem confia e a quem exalta em todos os momentos. Como a juventude marcha unida com o Comitê Central em pensamento, respiração e passos, a causa de nosso Partido está sempre cheia de vitalidade e é vitoriosa e invencível.

Nossos jovens são a vigorosa força principal que impulsiona com energia a construção de uma pátria próspera e poderosa.

“Sejamos jovens patriotas que defendem resolutamente o socialismo e se dedicam à luta pela construção socialista” — este é o firme ideal e a vontade inabalável de nossa juventude.

Atualmente, nossa juventude, possuidora de ardente amor e firme convicção no socialismo, avança corajosamente sem temer nenhuma dificuldade pelo desenvolvimento integral da construção socialista. Na vasta luta pelo desenvolvimento abrangente do socialismo, os jovens assumem voluntariamente as tarefas mais árduas, abrindo brechas e superando obstáculos, e, no fogo de diversos movimentos de massas como o Movimento das Brigadas de Choque Juvenis e das Equipes de Trabalho Juvenis, estabelecem novos padrões e recordes, criando feitos heróicos com sua luta progressista e ativa — sem a qual nenhum avanço ou transformação seria concebível.

Embora as forças hostis se atenham obstinadamente às manobras de infiltração ideológica e cultural, jamais conseguirão bloquear a luta de nossa juventude, que, com convicção inabalável e amor ardente pelo socialismo, abre o caminho do futuro.

Glória, coragem, virtude e nobre conduta são sinônimos de nossa juventude. Seja no ato da criação, tudo é feito à nossa maneira, no mais alto nível, para que perdure sem perder a cor mesmo no futuro distante; seja na conquista das fortalezas da ciência e da tecnologia, os jovens o fazem desafiando incessantemente os limites para competir e superar o mundo, oferecendo-se de bom grado em dedicação à organização, ao coletivo e aos camaradas — eis o estilo peculiar de nossa juventude.

Graças a esse espírito nobre e ao passo vigoroso da juventude patriótica, o socialismo ao nosso estilo, inabalável diante de qualquer tormenta, continua prosperando cheio de vitalidade e dinamismo.

Mais valiosos e preciosos que os méritos do dia comum são os feitos criados nos momentos de provação. As riquezas conquistadas por nossa juventude, com espírito pioneiro ardente, ímpeto indomável, paixão e combatividade, insuflam confiança e coragem em todo o povo do país, engajado na luta pela concretização da visão do Partido.

Como existe uma grande força juvenil revolucionária e patriótica, dotada da bravura que vence provas e adversidades e da potencialidade de alcançar quaisquer metas difíceis, o amanhã brilhante de uma pátria próspera se aproximará ainda mais.

Este grande tempo de transformações, que se encadeia de luta em luta, chama pela juventude. O vasto campo de batalha da luta pela revitalização integral do Estado, aberto por nosso grande Partido, é o palco dos feitos heróicos da juventude.

Todos os jovens, com a coragem e ousadia que o Comitê Central do Partido lhes conferiu, com o ímpeto transbordante e a força juvenil vibrante, com a reforçada consciência da missão da época e o senso de responsabilidade pelo futuro, devem exibir plenamente sua sabedoria e valentia juvenis na grandiosa luta pela revitalização e desenvolvimento de nossa grande pátria.

Para nossa juventude existe uma distinta honra e orgulho: ser a vanguarda juvenil da era de Kim Jong Un.

Todos os jovens devem guardar ainda mais profundamente a firme convicção de que, por termos o estimado Marechal Kim Jong Un, a Coreia Juche de hoje resplandece sua luz sobre o mundo, nosso povo goza de verdadeira vida e felicidade, e um futuro radiante para as gerações vindouras está assegurado. Em quaisquer condições e circunstâncias, devem sinceramente reverenciá-lo e defendê-lo firmemente no plano político e ideológico. Com a convicção de que as decisões do Comitê Central do Partido são, em si, prática e vitória, os jovens devem exibir plenamente o espírito e a coragem próprios da juventude coreana ao cumprir com brilho todas as tarefas revolucionárias planejadas e promovidas energicamente pelo Comitê Central do Partido.

O firme propósito e a determinação de retribuir, com prática e resultados concretos, a grande confiança e o amor especial do Comitê Central do Partido devem tornar-se a aspiração e a vontade unânimes de todos os jovens. Devem considerar seu posto e local de trabalho como uma trincheira revolucionária ligada diretamente ao seio do Comitê Central do Partido, e viver e lutar de modo a poder perguntar e responder a si mesmos, com consciência limpa e dignidade, se estão vivendo como verdadeiros filhos e filhas do Partido, prestando contas dia após dia de maneira honrada e íntegra.

Em todas as frentes da luta pela revitalização integral do Estado, a massa juvenil deve ser a vanguarda e a força de assalto. O brilhante futuro do socialismo ao nosso estilo pertence à juventude, e é uma sagrada causa patriótica que deve ser conquistada por suas próprias mãos. Os jovens devem, à semelhança do nosso invencível Partido, revelar sem reservas seu caráter vigoroso e destemido, erguendo continuamente realizações significativas que comprovem a transformação e o desenvolvimento de nossa pátria na vanguarda da época. Se os militantes do Partido do Trabalho se tornam fagulhas e combatentes de vanguarda na luta para realizar com sucesso o grandioso programa revolucionário apresentado pelo Congresso do Partido, então os jovens devem transformar-se em chamas ardentes e combatentes de assalto. Com orgulho e confiança de serem a juventude de vanguarda do poderoso Estado do Juche, devem fazer com que cada criação erguida represente a era do Partido do Trabalho e revele a dignidade da nação.

As organizações da União da Juventude devem orientar todos os jovens a se armarem firmemente com a grandeza do estimado pai, o Marechal. As organizações do Partido devem lembrar que fortalecer o movimento juvenil é a mais importante questão para fortalecer tanto o Partido como o Estado, além de ser uma exigência da revolução; devem, portanto, aprofundar sua orientação política e de princípios para que o trabalho da União da Juventude se desenvolva corretamente em conformidade com a ideia e a intenção do Partido.

No centro de todos os trabalhos planejados e promovidos pelo Comitê Central do Partido, a juventude ocupa um lugar de honra. Quando esta destacada força vital da sociedade, com sabedoria, vigor e ardente paixão patriótica, apoia a ideia e a direção do Comitê Central do Partido na vanguarda, a dignidade e a posição do nosso Partido se elevam ainda mais, e toda a construção socialista avança com dinamismo.

Jovens, herdeiros firmes da tradição de lealdade e patriotismo que têm servido integralmente à ideia e à causa do Partido, exaltem ainda mais, na marcha geral de hoje pela revitalização integral do Estado, o heroico espírito da juventude de vanguarda da grande era de Kim Jong Un, como jovens de patriotismo socialista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário