sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un se reúne e tira fotos com familiares dos mártires caídos na operação militar no exterior

Os participantes na operação militar no exterior escreveram uma grande epopeia heroica na história, desejando a imortalidade da sagrada bandeira nacional e o futuro próspero da pátria, e dedicaram sem hesitação sua vida valiosa, considerando como glória sua morte dedicada à materialização da ordem dada pela pátria.

Esses protagonistas dos méritos militares lendários viverão para sempre na memória da pátria, graças à nobre obrigação moral do Partido do Trabalho da Coreia, que exalta com medalhas de ouro esses heróis lendários.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, se reuniu no dia 29 na Casa Mokran com os familiares dos mártires que realizaram notáveis méritos na operação militar no exterior e os consolou cordialmente.

Estiveram presentes na ocasião os quadros do Comitê Central do PTC, os principais comandantes do Ministério da Defesa Nacional e os diretores das escolas revolucionárias.

O Secretário-Geral consolou os familiares que não conseguiam conter a emoção.

E expressou uma profunda condolência a todos eles, lamentando não poder ver novamente os oficiais e soldados caídos em defesa da dignidade e honra da pátria e de não ter salvo suas vidas.

"Nos aspectos orgulhosos dos heróis que sacrificaram suas vidas em resposta à ordem da pátria, vimos seus pais que lhes infundiram amor e afeição pela pátria e pela terra natal, e os criaram de forma justa, e sentimos vividamente a alma carinhosa das pessoas que lhes deram apoio, ânimo e coragem nos dias de serviço militar", disse o Secretário-Geral, acrescentando que o exército é o heroico, que não conhece a rendição nem a impossibilidade, mas sai sempre vitorioso, porque é a agrupação dos filhos do grande povo heroico, o mais forte, patriótico e justo do mundo, que compartilha de geração em geração, com sua vida indomável e luta, o mesmo destino com o país.

"Embora os mártires tenham caído com grande esperança em sua juventude, seu ímpeto indomável e o espírito revolucionário de ter escrito com seu sangue uma nova biografia vitoriosa do Estado e de acender as chamas vigorosas do heroísmo popular em todo o país, permanecerão para sempre no coração de todos os coreanos", afirmou, e rendeu uma vez mais o sublime tributo aos familiares que superam com firmeza a tristeza de ter perdido seus queridos filhos ou maridos, apreciando e apoiando sua nobre vida e sua última decisão, considerando-as como gloriosas.

Os familiares não puderam conter as lágrimas ao ouvir as palavras sinceras do Secretário-Geral, que glorifica os méritos imortais e a nobre vida dos mártires, e lhes dispensa o amor e confiança jamais vistos na história da humanidade.

O Secretário-Geral entregou a cada um dos familiares os retratos dos mártires cobertos pela bandeira nacional, a sagrada e gloriosa, cujo prestígio e honra foram defendidos pelos heróis ao custo de suas vidas, e tirou fotos com eles.

Em seguida, chamou os diretores das escolas revolucionárias e os recomendou formar bem os filhos dos mártires como pilares da revolução e autênticos filhos da pátria.

Afirmou que se realizará sem falta o desejo que os mártires tinham até o último momento de suas vidas, e acrescentou que o Partido e o povo levantarão incondicionalmente o paraíso socialista ideal mais poderoso e próspero sobre os méritos dos heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário