domingo, 24 de agosto de 2025

Os feitos do grande Dirigente camarada Kim Jong Il para a construção das forças armadas revolucionárias são a base eterna que garante o avanço vitorioso da revolução jucheana

Em um período em que todo o povo do país está avançando com força na marcha revolucionária para cumprir com êxito o grandioso programa de luta apresentado pelo 8º Congresso do Partido e abrir uma nova fase de ascensão para um nível mais alto de desenvolvimento, celebramos o 65º aniversário da primeira marca de direção do grande Dirigente camarada Kim Jong Il sobre as forças armadas revolucionárias.

O dia 25 de agosto de 1960 é uma data significativa que possui grande importância na história da construção das forças armadas revolucionárias jucheanas e na vida e luta de nosso povo. Graças a esse dia, a linhagem de nossa revolução pôde continuar firmemente, e o heroico Exército Popular da Coreia pôde gravar de forma ainda mais clara o seu caráter e seu honroso nome como forças armadas revolucionárias infinitamente leais à causa do Partido, à defesa do destino do povo e à criação da felicidade, além de ter possibilitado o avanço vitorioso da construção socialista apoiando-se em poderosas forças armadas.

Hoje, todo o povo do país e os oficiais e soldados do Exército Popular expressam a mais alta reverência ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que acumulou feitos imortais na história da construção das forças armadas revolucionárias jucheanas e preparou uma base eterna que garante o avanço vitorioso de nossa revolução. Ao mesmo tempo, reforçam com firmeza a vontade inabalável de, sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, completar de forma brilhante a causa revolucionária do Juche, que foi iniciada no monte Paektu.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"O grande General fortaleceu o Exército Popular como um exército poderoso e invencível e, tendo o Exército Popular como núcleo, consolidou amplamente a força militar do país, estabelecendo firmemente a garantia militar para a vitória da causa revolucionária do Juche."

O grande General, desde o dia em que, há 65 anos, visitou a 105ª Divisão de Guarda de Tanques "Seul" Ryu Kyong Su do Exército Popular da Coreia, percorreu durante mais de meio século o caminho da direção das forças revolucionárias armadas. Esse caminho foi árduo, pois exigia abrir uma era de grande florescimento do fortalecimento da força militar com coragem e ousadia incomparáveis; foi um caminho de convicção que, mesmo sem reconhecimento, devia ser seguido apenas com esperança; e foi um caminho de sacrifício e dedicação, atravessando passo a passo linhas de fogo e conduzindo a revolução dia e noite.

Em particular, durante a Marcha Árdua, o grande General, ao implementar de forma criativa a política Songun, salvaguardou firmemente a linhagem da revolução do Juche, fortaleceu a fileira revolucionária como um bloco de aço e reforçou extraordinariamente a capacidade de defesa nacional. Graças à marcha intensiva do comandante sem igual, nossa pátria desenvolveu forças sem precedentes na história da revolução jucheana, e nossa revolução, mesmo em meio a todas as tempestades da história, afirmou-se no mundo como uma causa invencível em constante vitória.

Hoje, as imortais realizações acumuladas pelo grande General na construção das forças armadas revolucionárias brilham ainda mais juntamente com o avanço vitorioso da revolução jucheana em direção a um futuro radiante.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il é um comandante sem igual que desenvolveu e fortaleceu nosso Exército Popular como forças armadas revolucionárias infinitamente leais à ideia e à causa do Líder.

A história do grande General na construção das forças armadas revolucionárias resplandece como uma história sagrada em que ele formou nosso Exército Popular como um exército poderoso de ideologia e convicção, que defende na linha de frente, com o fuzil, a causa revolucionária do líder. Sob sua direção, o Exército Popular adotou o lema “Defendamos com a vida o Comitê Central do Partido, tendo o estimado camarada Kim Il Sung como núcleo!” e foi estabelecida como objetivo geral da construção militar a modelação de todo o exército segundo o Kimilsungismo. Ele acendeu o movimento pela conquista do título da 7ª Companhia O Jung Hup em todo o exército, e graças à sua liderança, o espírito revolucionário de fidelidade ao líder pulsou no coração de todos os oficiais e soldados, abrindo um novo capítulo na história da construção das forças armadas revolucionárias jucheanas.

O fato da ideia do líder dominar de forma única dentro do Exército Popular e de todo o exército ter-se fortalecido como uma fileira invencível de combate, que compartilha com o Comandante Supremo o mesmo ideal, passo e destino, bem como como uma formação de bombas humanas para a defesa resoluta do líder, não pode ser pensado separado da direção sábia do grande General, que guiou de forma criativa a ideia de construção das forças armadas revolucionárias.

Hoje, as forças armadas revolucionárias jucheanas avançam apenas na direção indicada pelo Comitê Central do Partido, com os canos de seus fuzis voltados para o alvo, sem tolerar absolutamente qualquer ato, por menor que seja, que tente obstruir a causa do Partido do Trabalho da Coreia, tendo-se fortalecido e desenvolvido como autênticas forças armadas revolucionárias do Partido. São uma vanguarda que herda firmemente a nobre tradição de lealdade criada nas florestas de Paektu, um exército poderoso ideológico e político de fidelidade absoluta e obediência total à ideia e à direção do Partido – este é o verdadeiro retrato de nosso Exército Popular, que cresceu nos braços do grande General. Possuir forças armadas revolucionárias que lutam apenas de acordo com a ideia e a vontade do Comitê Central do Partido e que nunca erram o centro do alvo nem falham sequer uma vez é o maior orgulho de nosso Partido e de nosso povo. Graças às forças armadas revolucionárias absolutamente leais à direção do Comitê Central, a causa do Partido do Trabalho da Coreia e a causa revolucionária do Juche são infalivelmente vitoriosas e invencíveis.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il é um gênio militar que formou nossas forças armadas revolucionárias como um exército invencível capaz de derrotar qualquer inimigo poderoso.

Os feitos imortais do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que construiu nossas forças armadas revolucionárias como uma unidade camaradesca em que oficiais e soldados estão firmemente unidos e como uma formação de elite ideológica e moralmente superior, estão gravadas intensamente em cada página da história da construção das forças armadas revolucionárias. Graças à sua enérgica liderança, que apresentou estratégias de vitória nos campos de treinamento cobertos de fumaça de pólvora e fomentou intensamente a febre de treinamento de Paektu, nossas forças armadas revolucionárias cresceram como um exército revolucionário de elite que responde de imediato e de forma fulminante a qualquer situação inesperada e sai sempre vitorioso.

Ainda hoje, as linhas de frente da defesa da pátria, como os montes Chol e Osong, transmitem para sempre a dedicação e o sacrifício do grande General, que percorreu jornadas árduas sem cessar para fortalecer o poder de combate do Exército Popular, com a convicção de que sobre o cano do fuzil repousam tanto a paz como o socialismo ao nosso estilo. Sob as mãos do comandante de aço, o poder de combate do Exército Popular foi fortalecido em todos os aspectos, e as linhas de defesa da pátria foram protegidas como muralhas de ferro.

Durante todo o período de direção das forças armadas revolucionárias, o grande General dedicou grande esforço ao desenvolvimento da indústria da defesa, proporcionando ao Exército Popular garantias materiais e tecnológicas que lhe permitem vencer qualquer confronto com o inimigo. Na época em que as manobras de isolamento e esmagamento anti-RPDC pelos reacionários imperialistas chegavam ao extremo, foi uma decisão de grande envergadura, tomada apenas pelo grande General, que possuía um sublime senso de missão de assumir até o fim o destino da pátria e do povo, priorizar com firmeza o desenvolvimento da indústria da defesa, sustentando a posição inabalável de que é possível viver sem açúcar, mas não sem balas.

Graças à liderança incansável e abnegada do grande General, nossa indústria de defesa desenvolveu-se como uma indústria moderna e independente, capaz de fabricar prontamente qualquer equipamento militar que desejarmos, e nossa pátria alcançou a posição de uma potência militar mundial, um orgulhoso Estado detentor de armas nucleares.

Nosso Exército Popular, imbuído da convicção de defesa da pátria, da clara percepção do inimigo principal e da firme vontade de aniquilar o inimigo, observa atentamente, sem perder nenhum detalhe, qualquer movimento dos inimigos que tentam ferir a dignidade, a soberania e o direito ao desenvolvimento de nosso Estado, mantendo constante prontidão de combate em todos os aspectos. O imenso e irresistível poderio de nosso Exército Popular, capaz de responder a qualquer tipo de guerra, em qualquer espaço – no céu, em terra ou no mar – faz tremer os inimigos. O fato de nosso exército, que no início da sua formação substituía as unidades mecanizadas por carroças carregadas com metralhadoras, hoje ostentar seu prestígio como o exército mais poderoso do mundo, é inseparável dos feitos imortais do grande Dirigente camarada Kim Jong Il no fortalecimento da capacidade de combate do Exército Popular e no desenvolvimento da indústria de defesa.

A inquebrantável vontade, a ousadia e a extraordinária liderança do grande General, que defendeu com firmeza o socialismo ao nosso estilo e estabeleceu uma sólida base para a indústria de defesa autossuficiente, garantindo a prosperidade eterna do nosso Estado, brilharão para sempre juntamente com a cada vez mais fortalecida capacidade de combate das forças armadas revolucionárias e com o avanço vertiginoso e independente da indústria de defesa.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il é uma figura extraordinária que elevou nossas forças armadas revolucionárias como a força central que cria milagres lendários na luta pela construção do socialismo e pela felicidade do povo.

Na severa época da Marcha Árdua, a política Songun desenvolvida por nosso Partido tinha como essência o sublime propósito do grande homem de firmar solidamente o sujeito da revolução, tendo o Exército Popular como núcleo e força principal, e de desenvolver de modo revolucionário e combativo todas as tarefas da construção socialista. O grande General guiou sabiamente o Exército Popular para que se tornasse o pioneiro que semeia nos cidadãos a ideologia e o espírito de luta revolucionários, o aríete que abre caminhos nos principais setores da construção socialista e da melhoria da vida do povo.

Os lemas revolucionários “Assumamos tanto a defesa da pátria como a construção socialista!” e “Ajudemos o povo!” foram o estandarte dos feitos heroicos dos soldados do Exército Popular. O grande General fez com que o espírito e a cultura revolucionários dos militares permeassem toda a sociedade, confiou ao Exército Popular até mesmo grandiosos projetos de transformação da natureza para renovar a aparência do país e colocou-o à frente das grandes ofensivas para consolidar uma base sólida para a construção econômica e a melhoria das condições de vida do povo.

Sob as mãos do grande General, as nobres gotas de sangue e suor dos soldados do Exército Popular foram derramadas em obras monumentais da era do Partido do Trabalho, que brotaram por toda parte como cogumelos após a chuva; o Espírito de Kanggye e as chamas de Songgang e Ranam arderam intensamente, e milagres surpreendentes ocorreram sem cessar na construção do socialismo e na luta pela felicidade do povo.

Nosso exército, que gravou as palavras “Pátria e Povo” em sua bandeira sagrada, hoje demonstra plenamente seu heroísmo e exemplo na grandiosa luta criadora pela prosperidade e desenvolvimento da pátria e pela felicidade do povo. Nas obras monumentais da era do Partido do Trabalho, na era da primazia do nosso Estado, estão marcadas as preciosas gotas de suor do nosso Exército Popular, que serve com dedicação à pátria e ao povo.

Os feitos extraordinários dos soldados do Exército Popular, que multiplicam seu senso de missão e demonstram bravura, sacrifício, dedicação e sinceridade na luta pelo desenvolvimento do Estado e pela melhoria do bem-estar do povo, comprovam claramente o valor das realizações do grande General na construção das forças armadas revolucionárias. Graças aos feitos imortais do grande General, que elevou nossas forças armadas revolucionárias a principal unidade e força central da grande luta criadora pela prosperidade da pátria e pela felicidade do povo, a reputação de nossas forças armadas como destacamento de assalto da construção socialista e verdadeiro exército do povo brilhará para sempre.

O estimado camarada Kim Jong Un é um comandante extraordinário que herda fielmente as realizações do grande General na construção das forças armadas revolucionárias e está fortalecendo e desenvolvendo as forças armadas revolucionárias jucheanas como a mais poderosa força de elite do mundo.

Os últimos dez anos foram um período de desafios e dificuldades sem precedentes para nosso Estado e povo. O histórico de liderança do estimado camarada Secretário-Geral é permeado por criatividade e rigor científico, resolvendo de maneira mais perfeita todos os problemas da construção das forças armadas revolucionárias a partir da posição jucheana, e está repleto do amor e confiança paternais para com os oficiais e soldados do Exército Popular, sendo gravado como uma epopeia lendária de feitos notáveis que surgiram consecutivamente em meio às piores adversidades na história do fortalecimento e desenvolvimento de nossas forças armadas.

A genial ideia de estratégia e tática militar, as diretrizes, os métodos de combate criativos, a arte de comando extraordinária e a nobre virtude do estimado camarada Kim Jong Un são a fonte fundamental que permitiu que nossas forças armadas revolucionárias se desenvolvessem rapidamente como forças armadas revolucionárias plenamente partidistas, modernas e de alta tecnologia, uma vanguarda indomável da revolução, uma verdadeira unidade de camaradas e companheiros de armas.

Em tão curto período histórico, o estimado camarada Kim Jong Un realizou a grande obra de fortalecimento nacional que outros não ousariam sonhar, acumulando diante da pátria e do povo realizações eternas e imortais, sendo um comandante sem igual, um líder extraordinário e um grande homem.

No mundo existem muitos políticos e militares que deixaram seus nomes em sua época, mas não se encontra nenhum líder notável como o estimado camarada Secretário-Geral, que, nas piores condições, conseguiu proteger firmemente a paz do Estado e do povo e forjar as mais poderosas forças revolucionárias. Ter um exército revolucionário de elite, que garante de forma confiável a autoridade absoluta do Comitê Central do Partido, a segurança do Estado e a felicidade do povo com luta heroica e grandes méritos militares, é realmente o maior orgulho do nosso povo.

Graças à liderança extraordinária e refinada do estimado camarada Secretário-Geral, que herda de forma pura as realizações do grande General na construção das forças armadas revolucionárias, a perenidade da nossa revolução está firmemente assegurada.

Todo o povo e todos os oficiais e soldados do Exército Popular devem firmemente tomar como tesouro eterno as realizações do grande Dirigente camarada Kim Jong Il na construção das forças armadas revolucionárias, que garantem o avanço vitorioso da nossa revolução, e, servindo com lealdade à ideia e à liderança do estimado camarada Secretário-Geral, avançar com vigor a causa revolucionária do Juche.

Kim Yong Il e Han Kyong Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário