A região do Triângulo das Bermudas ficou conhecida no século XVI pelos colonialistas espanhóis e teria recebido esse nome em homenagem ao descobridor. Sua área é estimada em 4 milhões de km².
O Triângulo das Bermudas é uma área marítima delimitada por três pontos: Miami, no estado norte-americano da Flórida, Porto Rico e o arquipélago das Bermudas.
Essa região também é chamada de triângulo da morte ou triângulo do diabo.
Ela é conhecida por registros de desaparecimentos inexplicáveis de muitos navios e aviões ao longo do tempo. Por exemplo, em 5 de dezembro de 1945, cinco aviões de transporte da Marinha dos EUA partiram de uma base aérea da Flórida em direção ao Atlântico e desapareceram repentinamente com toda a tripulação. Posteriormente, em 19 de janeiro de 1948, um avião comercial britânico transportando 26 passageiros desapareceu em rota semelhante.
Existem várias hipóteses para explicar esses misteriosos acontecimentos. A primeira é a teoria da alteração do campo magnético terrestre, segundo a qual a área teria um campo magnético instável, capaz de provocar correntes marítimas irregulares, ondas e tempestades.
A segunda é a teoria do gás metano. Cientistas e pesquisadores confirmaram, por meio de perfurações no fundo do mar, a existência de uma grande camada de gás natural na região. Se as camadas de hidratos de metano se desestabilizam e entram em colapso, bolhas de gás podem emergir na superfície, diminuindo a densidade da água e fazendo os navios afundarem; se a quantidade de gás for grande, pode até afetar motores de aviões, provocando quedas.
Atualmente, a hipótese das bolhas de metano é considerada a mais plausível para explicar os estranhos eventos ocorridos nessa área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário