Foi realizada com solenidade no Estádio Primeiro de Maio, na capital, a apresentação artística pelo Ano Novo, cheio de esperanças, que será o ponto de viragem para alcançar sucessos e saltos incessantes, após se despedir um ano de grande transformação, no qual se obteve um avanço sem precedentes a ser registrado na história da construção do socialismo ao estilo coreano.
O local da apresentação estava tomado pela emoção indescritível de lembrar com orgulho o ano de 2024, um dos anos importantes e responsáveis no desenvolvimento da revolução e do Estado, no qual foi alcançado um progresso integral nunca visto após a construção do Estado com a força irresistível peculiar da revolução coreana, o grande orgulho da veracidade do ideal e causa e a convicção na nova vitória e civilização que serão alcançadas no Ano Novo.
Antes de tudo, os patinadores e as crianças escolares dançaram sobre o gelo ao som da canção "Pai Afetuoso".
Foi hasteada a bandeira nacional da República Popular Democrática da Coreia.
Todos os presentes prestaram uma homenagem sublime à bandeira, na qual estão impregnadas a grande história, o futuro e a glória imortal da pátria e do povo.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, esteve presente na apresentação.
Quando ele chegou no local, em meio à interpretação da música de boas-vindas, explodiram as aclamações.
Todos os participantes expressaram a máxima glória e homenagem a Kim Jong Un, eminente dirigente da revolução e pai afetuoso, que escreve uma nova história da potência onde se realizam o sonho e o ideal do povo, levando adiante a causa sagrada pela prosperidade e pelo futuro maravilhoso do grande Estado.
Respondendo às aclamações, Kim Jong Un enviou saudações a todos os queridos habitantes do país que acolhem o Ano Novo.
Desfrutaram da apresentação musical os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, os integrantes do BP do CC do PTC e outros quadros do Partido e do Governo, os comandantes das instituições das forças armadas, os inovadores trabalhistas e os beneméritos que foram convidados para as festividades do Ano Novo, os habitantes da capital, os oficiais e soldados do Exército Popular e os cadetes das escolas revolucionárias.
Também assistiram à apresentação os coreanos residentes no exterior que visitam a pátria socialista.
A apresentação foi realizada em duas partes.
A primeira parte, iniciada com a música instrumental, canção e dança "O povo glorifica o Partido", é composta por diversas peças, como as odes do povo ao PTC, que deixaram uma impressão indelével.
Ao ouvir a poesia narrada "Somente pelo nosso Partido", que faz lembrar todos os eventos ocorridos em 2024, quando o povo marchou sob a liderança do grande CC do Partido, que realiza o desejo secular do povo com o ideal sagrado e o espírito nobre, os espectadores imaginaram o aspecto da época de transformação maravilhosa e o futuro próspero da pátria, que serão gerados pelo grandioso ideal e pela extraordinária capacidade diretiva do Partido.
Comoveu os espectadores a canção "Somos coreanos", que descreve com forte lirismo e linguagem poética o sentimento ideológico de todo o povo coreano de fortalecer o poder da Coreia socialista com o espírito empreendedor e a vontade patriótica com que defenderam sua dignidade, abrindo o caminho desconhecido da história.
À meia-noite do dia primeiro de janeiro de 2025, foram lançados os fogos de artifício.
O estimado camarada Kim Jong Un e os quadros do Partido, do Governo e da cúpula militar receberam as saudações do Ano Novo enviadas pelas crianças, que lhes entregaram ramos de flores.
A sede da festividade estava cheia da glória e felicidade dos participantes, que acolheram o Ano Novo repletos de confiança e otimismo com o grande dirigente e Pai afetuoso.
Na segunda parte, iniciada com a canção e dança "Caia a neve do Ano Novo", foram apresentadas novas melodias que cantam o patriotismo do povo coreano, que se multiplicou ainda mais na nova era da potência.
Os espectadores enviaram fortes aplausos às canções "Pátria e meu destino", "Minha pátria poderosa" e "Amaremos para sempre", que descrevem a mais nobre homenagem, a glória e o juramento à grande e digna RPDC, que sempre saiu vitoriosa, vencendo todas as provas.
A apresentação musical terminou com o "Hino Nacional da RPDC".
Em seguida, reverberaram no estádio as aclamações ao estimado camarada Kim Jong Un e foram lançados fogos de artifício no céu noturno.
Passou a última noite de 2024, deixando as lembranças e o orgulho dos triunfadores, e chegou o primeiro dia do Ano Novo, cheio de nova esperança e fervor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário