domingo, 29 de dezembro de 2024

Capacidade de defesa nacional ainda mais fortalecida

Este ano, foi testemunhado um progresso constante e brilhante no poderio e nas capacidades de combate das forças armadas da RPDC.

Neste ano, também, o estimado camarada Kim Jong Un forneceu uma garantia segura para defender o presente e o futuro do país e do povo de forma mais justa e confiável.

Ele iniciou uma nova era de fortalecimento das capacidades de defesa, considerando a autossuficiência na defesa nacional como a base principal para salvaguardar e desenvolver a revolução. Ele esclareceu a orientação das atividades militares e políticas do Exército Popular da Coreia e de todas as outras forças armadas da RPDC, supervisionou exercícios militares e testes de armas no local e forneceu orientações para a atualização dos armamentos.

Ao dar orientações no terreno na Academia Militar e Política Kim Jong Il, na Universidade Militar Kim Il Sung e na Academia de Artilharia O Jin U, ele afirmou que deveriam treinar todos os seus estudantes para se tornarem comandantes inteligentes, corajosos e versáteis, possuidores de lealdade absoluta ao Partido e à revolução e altas qualificações militares, e indicou o caminho a ser seguido pelo setor de educação militar.

Dando grande importância à posição e ao papel dos batalhões no fortalecimento do exército, ele organizou a Quarta Conferência de Comandantes de Batalhão e Instrutores Políticos do Exército Popular da Coreia e reiterou a política do Partido do Trabalho da Coreia de priorizar os batalhões — ou seja, a conclusão de seus preparativos para a guerra significa imediatamente a conclusão dos preparativos para a guerra de todo o exército, e suas capacidades para lutar uma guerra real representam o potencial bélico das forças armadas revolucionárias. Em seguida, ele esclareceu os caminhos para transformar os batalhões em grupos de combate que tenham estabelecido um temperamento rigoroso e assumido a aparência apropriada a um exército regular.

E, quando fez visitas de felicitações à Academia de Ciências da Defesa da RPDC e à Universidade da Defesa Nacional Kim Jong Un, por ocasião dos seus 60 anos de fundação, ele indicou as tarefas militantes e os caminhos que se apresentam à Academia de Ciências da Defesa na nova era, e elucidou o caminho para uma nova revolução na educação em ciências da defesa, enfatizando a necessidade de formar mais talentos revolucionários que representem o futuro da indústria de munições e das ciências da defesa, que estão diretamente relacionadas ao destino do país e da revolução, cumprindo assim a importante missão que assumiram perante os tempos.

Neste ano, uma série de exercícios militares de grande importância nos preparativos para o combate do Exército Popular da Coreia foram realizados sob sua orientação.

As capacidades bélicas do Exército Popular da Coreia foram ainda mais fortalecidas através do primeiro exercício tático combinado simulando um contra-ataque nuclear por subunidades de foguetes múltiplos de calibre 600 mm, exercício de fogo de artilharia de grandes unidades combinadas do EPC, competição de treinamento de grandes unidades de tanques combinados do EPC, treinamento das unidades de transporte aéreo do EPC e exercício de tiro das unidades de artilharia na área ocidental, responsáveis por uma importante missão de fogo.

Houve um progresso notável nas capacidades de defesa do país graças ao avanço dinâmico da indústria da defesa autossuficiente, que sustenta firmemente a supremacia incomparável das forças armadas da RPDC.

E a colocação em operação de sistemas de armas e armas absolutas, cuja confiabilidade, superioridade e poder foram comprovados, demonstrou o poder de dissuasão bélica e as capacidades de guerra imbatíveis do país.

A cerimônia de entrega de sistemas de mísseis balísticos táticos de novo tipo e o sucesso do teste de lançamento do ICBM Hwasongpho-19, como um novo meio ofensivo ultrapotente e uma versão final da mesma categoria, aumentaram a fé do povo coreano na validade e invencibilidade de sua causa e confiança no futuro do seu país, que será mais poderoso e próspero.

O que é digno de nota é o "Desenvolvimento da Defesa-2024", uma exposição de equipamentos militares realizada na capital, Pyongyang.

A exposição reuniu os mais recentes equipamentos militares desenvolvidos pelo grupo científico e tecnológico da defesa do país, centrando-se nas armas estratégicas e táticas que foram ainda mais atualizadas e desenvolvidas à luz de características modernas e avançadas, bem como da precisão e poder de ataque, e atraiu a atenção do mundo com o surgimento contínuo de novos tipos. A exposição destacou as capacidades de defesa nacional que deram um grande salto em apenas um ano.

Graças à liderança de Kim Jong Un, que está à frente da causa de construir um exército poderoso rumo à vitória com sua sabedoria ideológica e teórica excepcional e visão científica extraordinária, as capacidades de defesa da RPDC estão crescendo rapidamente em uma trajetória constante e ascendente, sem interrupção ou qualquer desvio.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário