quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Acampamento Secreto do monte Paektu


O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Quando todo o povo estiver firmemente armado com as tradições revolucionárias de Paektu e as implementar plenamente, não haverá obstáculos que não possam ser superados."

As tradições revolucionárias do monte Paektu são as raízes históricas de nosso partido e da revolução, o elo sanguíneo que se transmite de geração em geração, e o tesouro eterno da revolução, uma grande enciclopédia que não pode ser comprada, mesmo por milhões.

Quando todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores estiverem firmemente armados com as tradições revolucionárias de Paektu e as implementarem plenamente, nossa força interna será fortalecida em todas as direções, e poderemos superar quaisquer obstáculos e dificuldades, avançando resolutamente na causa socialista rumo à vitória.

Ao fortalecer ainda mais a educação sobre as tradições revolucionárias, o trabalho de educação através dos locais de interesse histórico-revolucionário ocupa um lugar crucial na preparação sólida de todo o povo como forte defensor da ideologia e convicção, moldados pelo espírito revolucionário de Paektu e pelo espírito do vento gélido de Paektu.

A redação de nosso jornal publica, de forma contínua, artigos apresentando os locais de interesse histórico-revolucionário, para que todo o povo, os soldados e oficiais do Exército Popular e os jovens estudantes possam entender mais profundamente as tradições revolucionárias de Paektu.

Acampamento Secreto do monte Paektu

O Acampamento Secreto do Monte Paektu é o local onde o Grande Líder estabeleceu uma base central para a liderança da revolução coreana durante a luta armada antijaponesa, e também foi utilizado como centro de atividades das principais forças do Exército Revolucionário Popular da Coreia. Além disso, é o sagrado local de nascimento do grande General.

O Acampamento Secreto do monte Paektu, organizado de acordo com a instrução do grande Líder para a criação da base do monte Paektu, está localizado em uma área arborizada no vale Sobaeksu, no sopé do monte Paektu.

O Acampamento Secreto do monte Paektu foi o ponto central de liderança da revolução coreana, sendo o berço da nossa revolução e uma base estratégica de operações crucial.

O grande Líder, após a histórica Conferência de Nanhutou e a reunião de Donggang em maio de 1936, formulou um grandioso plano para estabelecer um ponto central de liderança para a revolução coreana na região do monte Paektu. Ele designou e enviou destacados quadros militares e políticos para cumprir essa missão. No final de setembro desse ano, ele próprio se dirigiu ao vale Sobaeksu, na região do monte Paektu, para orientar pessoalmente os trabalhos de construção do acampamento secreto.

O Acampamento Secreto do monte Paektu, assim construído, foi um ponto central de atividades das forças principais do Exército Revolucionário Popular da Coreia. Desde o final da década de 1930 até a libertação da pátria, permaneceu uma base secreta que não foi descoberta pelo inimigo, e foi o acampamento central entre os diversos acampamentos secretos organizados na região do monte Paektu e em várias outras partes do país.

Após a criação do Acampamento Secreto do monte Paektu, o Grande Líder usou essa base como ponto de liderança da revolução coreana e como uma base estratégica até o momento em que a causa histórica da libertação da pátria fosse alcançada. Ele organizou e liderou a revolução coreana em sua totalidade, centrando-se na luta armada antijaponesa e guiando-a para uma brilhante vitória.

No Acampamento Secreto do monte Paektu, encontram-se a casa de comando, a tenda de comando onde o grande Líder passou a primeira noite na pátria em setembro de 1936, a casa natal do Acampamento Secreto do monte Paektu, a sala dos membros e as árvores com lemas escritos.

Do final da década de 1930 até o início da década de 1940, o grande Líder residiu em uma simples casa de comando e, a partir desse local, apresentou a linha e as diretrizes estratégicas e táticas da revolução coreana. Ele organizou e liderou a revolução coreana em sua totalidade, incluindo as atividades militares e políticas do Exército Revolucionário Popular da Coreia, as atividades das organizações revolucionárias, como a Associação para a Restauração da Pátria, e os preparativos para a fundação do partido.

Na casa de comando onde o grande Líder residia, encontram-se a mesa e a cadeira que ele usava, além de um aquecedor a carvão. Sobre a mesa, há um mapa militar e lápis de cor. Nas paredes, estão pendurados o mapa da Coreia e o mapa-múndi.

No sopé do monte Jongil, na região do Acampamento Secreto do monte Paektu, encontra-se a casa natal do Acampamento Secreto do Monte Paektu. Foi nesta casa que o grande General nasceu.

Na casa natal, estão preservados brinquedos, como a pistola de madeira que o grande General usava na infância, uma mesa baixa, uma pequena caixa com cobertores e um almofadado que as camaradas combatentes prepararam para ele, além de utensílios de cozinha, como a panela militar e o cantil que a heroína antijaponesa Kim Jong Suk usava.

No Acampamento Secreto do monte Paektu, está erguido um monólito com o poema "Ode è Estrela Brilhante", escrito pelo grande Líder. O monumento de granito tem 12 metros de largura e 3,7 metros de altura.

No vale Sobaeksu, onde o Acampamento Secreto do monte Paektu está localizado, há uma oficina de costura, um escritório e um posto de bloqueio.

Nosso Partido e povo, para transmitir às futuras gerações as imortais realizações revolucionárias dos grandes homens sem igual que estão gravadas no Acampamento Secreto do monte Paektu, restauraram o acampamento em sua forma original e realizaram a cerimônia de reabertura em fevereiro de 1987.

No Acampamento Secreto do monte Paektu, para tornar ainda mais brilhante este local sagrado da revolução e o "lar do coração do povo", estão gravadas as marcas sagradas do estimado camarada Secretário-Geral. Em dezembro de 2019, ao visitar este local, o estimado camarada Secretário-Geral, ao dar alguns passos, estava prestes a entrar no pátio da casa natal do Acampamento Secreto do monte Paektu. Contudo, decidido a cumprir o desejo patriótico e as aspirações do grande General, ele fortaleceu sua inabalável vontade de cumprir esse compromisso e, com determinação, virou-se e seguiu em outra direção.

E então, ele seguiu diretamente para a casa de comando do Acampamento Secreto do monte Paektu, onde a bandeira vermelha da revolução estava altivamente tremulando.

Diante da casa de comando, observando a bandeira vermelha tremulando como nos dias de luta antijaponesa, o estimado camarada Secretário-Geral, com grande emoção, exclamou: "Camaradas, olhem para essa bandeira! Embora seu estandarte não seja grande, essa bandeira vermelha trouxe o vento quente da libertação da pátria e a tempestade de Paektu!"

Desde que o Acampamento Secreto do monte Paektu foi estabelecido na floresta virgem de Paektu, já se passaram muitos anos. No entanto, o Acampamento Secreto do monte Paektu permanece preservado até hoje, tal como era no passado, transmitindo a história sagrada e as imortais realizações revolucionárias do grande Líder e do grande General. Ele também mantém vivo o inflexível temperamento de luta e a convicção revolucionária dos mártires antijaponeses, ocupando um lugar precioso no coração de todo o povo.

Com a firme convicção e a determinação de completar até o fim a causa da revolução Juche, iniciada no monte Paekdu, os visitantes continuam se dirigindo em um fluxo interminável ao Acampamento Secreto do monte Paektu, seguindo os passos do estimado camarada Secretário-Geral.

Yu Song

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário