terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Moradores das zonas danificadas passam 130 dias em Pyongyang sob solicitude do Partido e do Estado


 Graças ao amor do estimado camarada Kim Jong Un, que não poupa esforços para aliviar a dor do povo, os moradores das regiões das províncias de Phyongan Norte, Jagang e Ryanggang, afetados pelas inundações, permaneceram durante 130 dias em Pyongyang, e suas vozes apaixonadas impressionaram profundamente todo o povo do país.

Sua estadia em Pyongyang, sob a minuciosa atenção do Partido e do Estado, foi um período de dias e meses repletos de amor, que começaram e continuaram com a dedicação ao povo do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que considera como questão inadiável eliminar o mais rapidamente possível a dor e as dificuldades do povo. Isso fez com que todos os habitantes do país reforçassem a convicção de que o líder, o Partido e o regime socialista são superiores.

O Secretário-Geral salvou todos os habitantes afetados e fez com que o Partido e o Governo os atendessem com toda dedicação.

Ele convocou, no vagão do trem, a 22ª reunião ampliada extraordinária do Bureau Político do 8º Período do Comitê Central do PTC para apresentar as tarefas programáticas e as medidas para remediar o mais rapidamente possível as consequências da calamidade, e percorreu, apesar do calor sufocante, os locais onde foram montadas as tendas provisórias para os evacuados, com o objetivo de tomar providências especiais em favor dos atingidos.

Dessa forma, mais de 13 mil pessoas iniciaram uma vida feliz e civilizada na capital, sob o amor e a atenção do generoso Pai.

No dia 15 de agosto, o Secretário-Geral do PTC recebeu no alojamento os evacuados que chegaram a Pyongyang e proferiu diante deles um discurso de boas-vindas, jurando fazer tudo o que estivesse ao seu alcance, tendo em vista, em qualquer circunstância, a saúde e a paz como normas invioláveis, e desejando sinceramente que estivessem tranquilos e confortáveis, aproveitando horas impressionantes e significativas durante sua estadia na capital da amada pátria.

Ele elaborou pessoalmente o programa de visitas e tomou as medidas necessárias para isso. Sob a atenção minuciosa do Secretário-Geral, os deslocados puderam desfrutar à vontade de uma vida cultural.

O estudo dos alunos das regiões afetadas continuou na capital.

Desde os primeiros dias em que as calamidades foram reportadas, o Secretário-Geral instruiu que fosse colocado em operação o sistema emergencial para levar a Pyongyang todas as crianças e estudantes das regiões atingidas, oferecendo-lhes, à custa do Estado, durante a campanha de ressarcimento dos danos, criação e educação em um ambiente seguro e confortável. E fez com que a educação fosse mantida após o fim das férias escolares.

No dia 16 de agosto, o Secretário-Geral visitou o Hotel 25 de Abril para assistir a uma aula exemplar dos alunos do ensino primário, organizada como parte dos preparativos para o novo ano letivo, e para conhecer detalhadamente a provisão dos equipamentos docentes e dos artigos escolares.

O ensino provisório oferecido a essa população infantil, em meio à recuperação dos danos, foi mais uma medida importante que só poderia ser tomada pelo Secretário-Geral, que considera a criação, a educação e o ensino como a prioridade número 1 do Estado, algo que nunca pode ser postergado.

Além disso, os alunos com deficiência receberam tratamento nos hospitais centrais desta cidade e participaram das aulas.

Os alunos do ensino primário competiram em nível de conhecimento com seus colegas da capital, e alguns dos mais avançados ganharam o direito de fazer os exames de ingresso na Universidade Kim Il Sung e na Universidade de Tecnologia Kim Chaek. Mais de 70% dos alunos se destacaram com notas excelentes.

O Secretário-Geral ofereceu um banquete em homenagem àqueles que completaram 70, 80 anos e o primeiro ano de vida, um gesto que foi profundamente apreciado pelos deslocados, que o agradeceram, chamando-o de Pai e considerando o Partido como sua verdadeira casa.

Os membros da equipe móvel de ensino, as equipes de tratamento médico e de serviço, os militares do setor de saúde militar do Exército Popular da Coreia e os funcionários do Hotel trataram os deslocados com afeto paternal.

Os afetados foram bem acolhidos em diversos locais da capital, como os Restaurantes de Okryu e Chongryu, o Restaurante de Kuksu de Pyongyang, os Complexos de Serviços de Higiene Chongryu e Changgwang, entre outros.

Nestes dias, eles sentiram na pele que não podem viver nem por um momento fora da grande família socialista, com o Secretário-Geral do PTC como seu Pai.

Ao final de sua estadia nesta capital, tomaram a decisão de retribuir, de geração em geração, a bondade do grande Pai, com uma colheita abundante em sua terra natal transformada, jamais esquecendo os dias felizes vividos na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário