quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Educação na observação da lei

Explicação de terminologia política

A educação na observação da lei refere-se à educação ideológica destinada a fazer com que todos os membros da sociedade possuam uma elevada consciência jurídica e cumpram de forma consciente as normas e regulamentos legais.

O Estado existe com base na lei e é sustentado e fortalecido por ela; portanto, nenhuma instituição ou cidadão dentro do território do Estado pode estar acima da lei. Se o trabalho de educação para elevar a consciência jurídica das pessoas for negligenciado ou ignorado, mesmo que por um momento, costumes de vida estranhos e atos antissocialistas se tornarão prevalentes. Isso impedirá o socialismo de demonstrar sua superioridade e vitalidade, levando, em última instância, ao fracasso na construção socialista.

O essencial na educação na observação da lei é fazer com que as pessoas considerem o cumprimento das leis e regulamentos do Estado como um dever moral para si mesmas, para o coletivo e para a sociedade, além de incentivá-las a lutar vigorosamente contra qualquer violação da lei.

A educação na observação da lei deve se concentrar principalmente em elevar a consciência jurídica dos funcionários e trabalhadores, sendo realizada de maneira constante e substancial. Deve-se garantir que todos compreendam claramente quais normas e regulamentos devem ser observados em suas atividades e na vida cotidiana, bem como quais sanções legais serão aplicadas em caso de violação. Na educação e formação legal dos jovens, o foco deve estar em cultivá-los desde cedo para viverem de acordo com as normas e regulamentos, desenvolvendo, por meio desse processo, um espírito patriótico e um senso de coletivismo.

A educação na observação da lei deve ser realizada de forma contínua, utilizando diversos formatos e meios, sem se limitar por tempo ou espaço. Em especial, os responsáveis diretos pela educação jurídica, como os encarregados de interpretar a legislação e os instrutores legais, devem cumprir plenamente suas responsabilidades e papéis.

Quando todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores possuírem uma alta consciência como mestres de nossa sociedade e cidadãos da República, tratando a lei do país com seriedade e cumprindo rigorosamente as normas e regulamentos, isso se tornará um costume pessoal e uma prática social. Assim, a estabilidade política do Estado será garantida de forma sólida, e a vida independente e criativa do povo será protegida de maneira confiável.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário