A Rússia questionou em termos fortes e condenou as tentativas dos EUA e de alguns países ocidentais de oferecer armas nucleares à Ucrânia.
Recentemente, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia revelou que a transferência de armas nucleares para a Ucrânia constitui um ato que expande o conflito para uma situação incontrolável e alertou que tal comportamento significa a destruição do sistema geral de não proliferação e controle de gastos militares.
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia afirmou que a transferência de armas nucleares para a Ucrânia equivale a um ataque à Rússia e condenou severamente a ideia de transferir artefatos nucleares para um país em conflito com o maior possuidor de armas nucleares, classificando-a como extremamente absurda.
O porta-voz do presidente e a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores denunciaram que o fato de alguns funcionários dos EUA e do Ocidente terem exigido o retorno das armas nucleares que foram levadas da Ucrânia é um ato completamente irresponsável e muito extremista. Eles enfatizaram que os países ocidentais devem refletir com prudência sobre a doutrina nuclear da Rússia, que acaba de ser atualizada.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário