A Agência Central de Notícias da Coreia divulgou no dia 22 uma informação de que as regiões afetadas pelas inundações nas províncias de Phyongan Norte, Jagang e Ryanggang foram transformadas em paraísos socialistas.
De acordo com o relatório, em pouco mais de 4 meses, foram construídas moradias modernas de vários andares e de um andar para mais de 15 mil núcleos familiares, além de creches, jardins de infância, escolas, hospitais, clínicas, entre outras, e foram reparadas as moradias de mais de 6 mil núcleos familiares.
"Além disso, foram realizadas obras no dique do rio Amnok, o tratamento do rio e a reconstrução de ferrovia, estradas e pontes, de forma que a região noroeste do país foi transformada de maneira irreconhecível.
Dizendo que os habitantes afetados pelas inundações depositam no Partido uma confiança e esperança maiores, às quais devemos responder sem falta, considerando-as como a própria vida, o estimado camarada Kim Jong Un dirigiu de forma enérgica todo o processo de ressarcimento dos danos.
Imediatamente após a comunicação dos danos causados pela inundação, ele atravessou as estradas inundadas para chegar à base aérea, onde comandou pessoalmente a operação de resgate aos habitantes, sem se importar com o perigo que corria.
Com o intuito de traçar medidas para a recuperação imediata em relação às graves perdas sucessivas causadas pela inundação e pelas chuvas torrenciais, convocou sem demora a 22ª reunião ampliada extraordinária do Bureau Político do 8º Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e tomou importantes resoluções em favor do povo.
Além disso, foi realizada na região afetada outra reunião do BP do CC do PTC, que aprovou a resolução intitulada 'Para ressarcir o mais rápido possível os danos causados pela inundação nas províncias de Phyongan Norte e Jagang'.
Com o objetivo de estabilizar o mais rápido possível a vida da população da zona afetada, na reunião partidista foram decididos os problemas relacionados ao fornecimento urgente dos materiais reservados para o ressarcimento dos danos, ao cálculo detalhado sobre a magnitude da reconstrução, mão de obra e orçamentos, ao envio urgente das unidades de trabalho e ao fornecimento e transporte dos materiais, os quais destacaram novamente a missão sagrada e o caráter popular do PTC.
Nos dias 8 e 9 de agosto, o Secretário-Geral do PTC levou, no trem de uso exclusivo, os materiais de ajuda preparados pelo CC do PTC à região afetada do condado de Uiju, na província de Phyongan Norte, e tomou as medidas importantes para facilitar a vida dos afetados e a reparação dos danos.
Foi colocado em operação o sistema de emergência para transportar a Pyongyang as crianças e alunos das famílias afetadas, assim como os idosos, enfermos, ex-militares deficientes e as mães com crianças pequenas dessas províncias, a fim de oferecer-lhes atenção e educação durante o período de reconstrução.
O estimado camarada Kim Jong Un organizou o competente grupo de comando para a campanha e dirigiu a obra.
Em agosto passado, participou do ato de partida da Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan para o campo de reparação dos danos na província de Phyongan Norte e proferiu um discurso histórico para avaliar os feitos heróicos dos jovens e motivá-los.
Durante suas reiteradas visitas de orientação à região afetada do condado de Uiju, na província de Phyongan Norte, deu as instruções programáticas para ampliar e impulsionar a reconstrução de forma prospectiva e progressiva, entre as quais estavam: transportar de forma prioritária e pontual os materiais e equipamentos necessários, antecipar o mais rápido possível a obra de armadura, melhorar o nível qualitativo da construção de acabamento, arranjar bem os contornos da zona residencial e criar áreas verdes com valor decorativo e útil.
Revisou e aperfeiçoou mais de 540 projetos de formação.
Sob a enérgica direção do Secretário-Geral do PTC, foram estabelecidas novas normas na formação urbana, na construção de edifícios e estradas, na colocação de materiais de propaganda visual como slogans e letreiros, e na decoração com iluminação, além de serem realizadas de forma elevada a formação de arborização e parques adequados à zona montanhosa.
Foi demonstrada, sem reservas, em todos os campos de recuperação, a força irresistível de todo o povo coreano, que se levantou em resposta ao chamado do grande CC do Partido.
Em consonância com a fervorosa exortação do CC do Partido, caracterizada pelo serviço ao povo, todo o país foi mobilizado para esta grande campanha.
Os regimentos de militantes partidistas da capital e de outras localidades, a Brigada de Heróis Jovens Paektusan, as unidades do Exército Popular e outras forças de construção se dirigiram aos campos de reabilitação após os atos de partida, e chegaram lá incontáveis máquinas e materiais de construção.
Formou-se uma frente de reparação em meio ao entusiasmo do heroico povo e dos soldados do Exército Popular, que avançavam superando a crise.
A construção de moradias ganhou impulso.
Os membros dos regimentos de militantes do Partido, força vertebral da revolução, lideraram a obra com o espírito obstinado de ataque, considerando o trabalho árduo pela tranquilidade e o ideal do povo como sua missão primária de vida e luta.
Nas regiões afetadas da província de Phyongan Norte, os jovens demonstraram a audácia e o poder da juventude ao responder à grande confiança do Partido, que os enviou como a unidade de vanguarda da construção socialista e o destacamento especial.
Com o desejo de transformar sua terra natal em um paraíso socialista, os funcionários e construtores das cidades e condados inundados das províncias concluíram, em um curto espaço de tempo, a obra de armadura das moradias, utilizando todas as reservas e potencialidades latentes.
Os postos de comando de reparação no local organizaram a exibição de cada processo da obra com o objetivo de generalizar as experiências das unidades avançadas, realizaram um balanço diário dos desvios observados no controle de qualidade e as corrigiram, aprofundando assim a orientação no terreno.
Como resultado das incansáveis práticas de todos os militantes partidistas e jovens, destacavam-se concretamente as figuras peculiares da "cidade rural" e das aldeias montanhosas, que fazem imaginar uma nova cidade maravilhosa.
O Exército Popular, fiel à sua missão honrosa de criador de mudanças pela pátria e pelo povo e defensor da felicidade, alcançou sucessos surpreendentes na obra do dique na região insular, assim como na reconstrução da ferrovia, estradas e pontes.
A erupção das criações simbolizantes da nova época na região fronteiriça norte do país nos faz valorizar ainda mais o espírito e a força de milhões de militantes partidistas que sustentam o espírito do PTC de se consagrar ao povo, dos soldados do Exército Popular, sempre prontos para cumprir a missão dada pelo Partido e pelo povo, e dos jovens, que continuam desempenhando o papel de reserva confiável e patrulha do Partido.
Aceleraram a velocidade do trabalho o fervor patriótico e os esforços sinceros de todo o povo que apoiou de forma unânime a resolução do Bureau Político do CC do PTC.
Nos campos de reparação dos danos, reinavam o sincero e inacabável entusiasmo patriótico, dedicado à sagrada missão pela tranquilidade e prosperidade da pátria-mãe e o bem-estar do povo, e os belos traços do exército e do povo que se ajudam mutuamente.
Sob a orientação do Partido, todo o país acelerou a campanha incessante para alcançar a vitória na reconstrução. Esse ímpeto de marcha impetuosa demonstrou ao mundo em que residem as forças de avanço e desenvolvimento do nosso Estado, únicas no mundo.
No momento em que comemoramos com orgulho o ano de 2024, um ano digno e emocionante, no qual se decide a possibilidade de alcançar as metas de luta apresentadas no VIII Congresso do Partido, e damos as boas-vindas ao novo e mais maravilhoso, a transformação na zona noroeste do país, que revela a vontade do CC do Partido de defender o povo e o poder da grande unidade entre o exército e o povo, é o presente mais nobre para a Reunião Plenária de Dezembro do CC do Partido e o produto que atesta a veracidade e vitalidade das políticas partidistas."
O informe conclui destacando que, por meio da reparação dos danos nas três províncias, todo o povo voltou a experimentar o poder das forças próprias e inesgotáveis que se fortalecem sob a direção do Partido, e a acreditar no espírito de autossuficiência e autodeterminação, além da unidade de nossa sociedade, que se torna mais compacta no fervor da luta patriótica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário